Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

Esta animação simples de 3 minutos mudará sua percepção do tempo para sempre

Incrível!

(Business Insider / YouTube)

A Terra é muito antiga, mas é difícil colocar em perspectiva o quão antiga ela é. Afinal, o que 4,5 bilhões de anos realmente significam? Como é possível compreender essa quantidade de tempo com nossos cérebros humanos de vida curta?

O Business Insider fez um trabalho incrível nesta animação de 3 minutos. Para nos ajudar a melhor entender, o vídeo compara a idade da Terra com a distância entre Los Angeles e Nova York. A jornada em começa em Los Angeles, quando a Terra se formou 4,54 bilhões de anos atrás. Mas não chegamos muito longe em nossa viagem através do tempo e do espaço antes que a Lua apareça após a Terra ser atingida por um corpo planetário.

LEIA TAMBÉM: Google afirma oficialmente ter alcançado a supremacia quântica

Continua depois da publicidade

Na metade do topo do Arizona, a maior rocha do mundo se forma há 3,95 bilhões de anos e depois a alguns quilômetros – 3,8 bilhões de anos atrás – a primeira evidência de vida aparece, na forma de moléculas em replicação. 

Mas é no Kansas, 2,7 bilhões de anos atrás, quando as cianobactérias produtoras de oxigênio emergem pela primeira vez e, 200 milhões de anos depois, quantidades significativas de oxigênio se acumulam na atmosfera da Terra.

E então, acredite ou não, não é até a Pensilvânia – a meio do país – que organismos multicelulares evoluem, apenas 600 milhões de anos atrás.

Continua depois da publicidade

Muita coisa acontece ao se chegar na Pensilvânia, como plantas colonizando a terra e anfíbios em evolução. E quando os dinossauros se extinguem, já estamos chegando em Nova York. Mas e nós? Em que período surgem os primeiros humanos?

LEIA TAMBÉM: Cientistas afirmam ter encontrado planeta parecido com a Terra que pode ser habitável

Assista ao vídeo abaixo para descobrir isso, essa animação vai mudar completamente a sua percepção de tempo e espaço. Especialmente quando você vê o quanto evoluímos em apenas 1,7 m de tempo.

Continua depois da publicidade

FONTE / Science Alert

Continua depois da publicidade
Comentários

Populares hoje

Saúde & Bem-Estar

Uma empresa israelense chamada CorNeat Vision desenvolveu uma córnea sintética e permitiu a um homem de 78 anos, cego há dez anos, recuperar totalmente...

Tecnologia

Muitos especialistas em estratégia militar alertam que as guerras do futuro não serão terrestres, mas confrontos sob o signo da inteligência artificial e do...

História & Humanidade

Os sapiens não são a única espécie humana que já circulou pela Terra, embora hoje só nós estejamos vivos. Fora os sapiens, a espécie...

História & Humanidade

Nós possuímos, em nosso DNA, registros de um ancestral misterioso, que acasalou com espécies humanas há aproximadamente um milhão de anos.