Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Espécie de dinossauro inédita no mundo é descoberta no Brasil

Imagem ilustrativa.

Foi descoberto, no sítio paleontológico de Cruzeiro do Oeste, Paraná, uma nova especie de dinossauro, de acordo com um anúncio feito nesta segunda-feira (24) pelo Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste em Parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade de São Paulo (USP).

O Brasil, que é um dos lugares mais importantes do mundo para a pesquisa de dinossauros, torna-se palco de mais uma descoberta científica inédita até então.

A descoberta comprova que dinossauros habitaram a região noroeste do Paraná, local relativamente ignorado pela comunidade científica.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

LEIA TAMBÉM: Antiga criatura descoberta nas profundezas do Oceano Ártico

Os paleontólogos envolvidos na descoberta do espécime organizarão uma coletiva de imprensa para a quarta-feira (26), quando serão divulgadas informações mais concretas da descoberta para a comunidade acadêmica nacional e internacional, bem como para a imprensa, que também estará presente.

“Só podemos adiantar que o dinossauro de Cruzeiro do Oeste é único no mundo e que sua descoberta acrescenta muito sobre vida na pré-história do nosso planeta”, disse a historiadora, diretora do Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste, Neurides Martins.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

No dia 26, serão apresentadas as primeiras imagens do novo dinossauro e todas as informações da pesquisa, que culminou no achado.

Mais informações serão divulgadas pela SoCientífica. Fique atento.

LEIA TAMBÉM: Fóssil do maior e mais antigo Tyrannosaurus rex encontrado

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Redação
Publicado por

A SoCientífica, abreviação para Sociedade Científica, nasceu em agosto de 2014 da vontade de decifrar as novidades no mundo científico e transmiti-las para uma sociedade que depende da ciência e tecnologia mas que sabe muito pouco sobre elas. Em um momento em que a desconfiança está se sobressaindo e novas ondas negacionistas de evidências surgem, a SoCientífica está empenhada em ajudar a trazer iluminação para a sociedade novamente.

Faça um comentário

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...

Planeta & Ambiente

Nukumi, uma grande fêmea de tubarão-branco marcada no ano passado está cruzando o Atlântico já faz dois meses. De acordo com especialistas, ela pode estar...