Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo Estranho

Especialistas intrigados com leão da montanha com dentes na cabeça

Este leão da montanha tem dentes e bigodes no topo da cabeça. (Imagem: © Departamento de Pesca e Caça de Idaho)

Após um leão da montanha atacar um cachorro na propriedade de um caçador, em Idaho, e depois correr para as colinas, o homem o seguiu por 3 horas até conseguir abatê-lo, quando descobriu que ele era um leão peculiar.

Segundo o Departamento de Pesca e Caça de Idaho, o cão que foi atacado sobreviveu.

O leão da montanha estava longe de ser um felino comum. Ele tinha dentes caninos totalmente formados e pequenos bigodes que cresciam em tecido coberto de peles no lado esquerdo superior de sua cabeça.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Não está claro o que causou o crescimento incomum, mas os biólogos que estudaram o felino ofereceram duas idéias. Uma dessas ideias é que talvez os dentes sejam os restos de um gêmeo que morreu no útero, mas foi absorvido pelo feto sobrevivente.

A outra ideia é que talvez a anormalidade seja um tumor teratoma; massas cheias de dentes, cabelos e às vezes até dedos das mãos e pés. Os tumores contêm tecido encontrado em embriões em estágio inicial. Eles geralmente são benignos e não se espalham para outras partes do corpo.

Apesar das possibilidades apontadas, os cientistas ainda acreditam que a causa exata da anormalidade do leão da montanha é uma incógnita, visto que a situação é totalmente incomum e raramente é presenciada na natureza.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

“Biólogos… nunca viram nada parecido com essa deformidade em particular”, disse o departamento em comunicado.

Apesar da morte do leão, em alguns estados dos Estados Unidos a caça de animais é apoiada por leis. O caçador relatou a caça ao Departamento de Pesca e Caça, e as autoridades não viram nada de errado com a sua documentação, permitindo ele a ficar com o animal morto.

Leões da montanha são vistos raramente em Idaho, apesar de serem nativos dessa região. A caça eliminou grande quantidade de indivíduos dessa espécie e, com o tempo, ficaram mais cautelosos a aproximarem-se de humanos.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

O leão é um animal que possui uma alimentação de bastante proteína. Se alimenta, na maioria das vezes, de veados e perus selvagens. Durante o inverno suas presas acabam descendo para parte mais baixas das montanhas, e os leões acabam as seguindo e, eventualmente, se encontram com humanos e seus animais domesticados.

FONTE / LiveScience

LEIA TAMBÉM: Caçador é morto por elefante e comido por leões na África

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Redação
Publicado por

A SoCientífica, abreviação para Sociedade Científica, nasceu em agosto de 2014 da vontade de decifrar as novidades no mundo científico e transmiti-las para uma sociedade que depende da ciência e tecnologia mas que sabe muito pouco sobre elas. Em um momento em que a desconfiança está se sobressaindo e novas ondas negacionistas de evidências surgem, a SoCientífica está empenhada em ajudar a trazer iluminação para a sociedade novamente.

Faça um comentário

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...

Planeta & Ambiente

Nukumi, uma grande fêmea de tubarão-branco marcada no ano passado está cruzando o Atlântico já faz dois meses. De acordo com especialistas, ela pode estar...