Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

Elon Musk acaba de mostrar a primeira foto do traje espacial da SpaceX

Elon Musk postou a primeira foto do traje espacial da SpaceX, que será usado pelos astronautas que viajarem na cápsula tripulada reutilizável Dragon. Os trajes espaciais estão recebendo uma reforma de estilo muito necessária.

O traje — modelado pelo próprio Musk, ao que tudo indica — está sendo projetado para ser utilizado em caso de despressurização da cápsula. “Foi incrivelmente difícil equilibrar estilo e funcionalidade”, acrescentou o empresário.

A NASA tem três projetos de desenvolvimento de trajes espaciais de última geração em andamento, mas uma auditoria no início deste ano descobriu que a agência pode ficar sem trajes antes de novos estarem prontos.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

A SpaceX vem utilizando cápsulas de carga para a Estação Espacial Internacional desde 2014 e foi pioneira no uso de foguetes e cápsulas reutilizáveis, mas ainda não lançou uma missão com tripulação.

A empresa deve lançar sua primeira missão tripulada juntamente com a NASA em junho do próximo ano, quando poderá ser a primeira vez que o traje será posto em ação. A SpaceX também planejam enviar duas pessoas em um voo ao redor da Lua no próximo ano.

"Primeira imagem do traje espacial da SpaceX. Mais nos próximos dias. Não custa dizer que este na verdade já funciona (não é uma maquete). Já testado no dobro da pressão do vácuo. Foi incrivelmente difícil equilibrar estética com funcionalidade. É fácil fazer com ambos separados", disse Musk Na sua conta na rede social de fotos.

“A primeira imagem do traje espacial da SpaceX. Mais nos próximos dias. Não custa dizer que este já funciona (não é uma maquete). Já foi testado. Foi incrivelmente difícil equilibrar estética com funcionalidade. É fácil fazer com ambos separados”, disse Musk na sua conta do Instagram.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Musk eventualmente espera criar uma colônia em Marte, mas é altamente provável que sua primeira missão interplanetária seja posterior ao prazo limite por ele anunciado: 2018.

Fonte: New Scientist.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Avatar
Publicado por

Mestrando em Estudos Ambientais pela UCES, Buenos Aires. Graduado em Engenharia Civil e pós-graduado em Gestão Pública e Controladoria Governamental. Com interesse por ciência, tecnologia, filosofia, desenvolvimento sustentável e diversas outras áreas do conhecimento humano.

Faça um comentário

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Espaço

Trouxemos uma pequena seleção das mais belas fotos da superlua que iluminou os céus esta semana. Confira agora mesmo.