Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Elefante solicita a parada de caminhão-pipa e toma água direto do tanque

elefante na índia
Elefante para tanque de água e mata a sede. Foto: Twitter.

Um elefante foi flagrado solicitando que o motorista de um caminhão-pipa parasse o veículo para que ele pudesse beber água. O vídeo mostra o animal gentilmente solicitando que o motorista abra o tanque, ajudando a resolver o seu problema com a sede.

Os elefantes são considerados animais inteligentes, com habilidades para resolver problemas e compreender questões aparentemente complicadas para os bichos. E o elefante visto pedindo água na Índia é mais uma prova dessa capacidade.

VEJA AINDA: Bocejos humanos também contagiam elefantes

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Elefante pedindo água se torna viral

No começo do vídeo o motorista aparentemente ficou desconfortável com o animal que pesa toneladas vindo em sua direção. Contudo, o filho do ministro das Florestas do Estado, Siddharth Singh, que estava presente, explicou que o animal pediu a parada do veículo para beber água.

Os elefantes possuem papel importante na cultura indiana e logo após beber água, o animal seguiu em procissão. Ele foi visto em Karnataka, que estava celebrando o Hampi Utsav, um evento anual e tradicional, que durava 3 dias, mas que devido a Covid-19, em 2020 contou com apenas um dia inteiro.

O Hampi Utsav todos os anos atrais milhares de visitantes de todo o planeta, sendo uma das celebrações mais populares da região. É comum que os elefantes participem e sejam enfeitados, com muitos panos e adereços coloridos.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Durante o festival, monumentos são iluminados e existem apresentações de cantores, dançarinos e performers famosos da Índia. Além disso, a procissão de elefantes acontece, assim como um festival de pipa, a prática de esportes aquáticos e ainda uma competição de fotografias.

O elefante-indiano atinge até 5 toneladas de peso e mede entre 2 e 3,5 metros na altura dos ombros. Além disso, cerca de 57% dos elefantes-asiáticos habitam a Índia.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Erik Behenck
Publicado por

Erik Behenck é jornalista, adora novas descobertas e apaixonado pela escrita.

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.