Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

É oficial: em nova missão a NASA vai explorar Titã, a maior lua de Saturno

Após cinquenta anos da missão Apolo 11, a NASA está voltando para mais uma missão de exploração do sistema solar.

A agência vai enviar uma aeronave rotativa parecida com um drone para Titã, a maior lua de Saturno, anunciou a NASA ontem (27 de junho) em uma teleconferência.

“Titã é diferente de qualquer outro lugar no nosso sistema solar, e o mais comparável ao início da Terra”, disse o administrador da Nasa, Jim Bridenstine, na teleconferência.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

LEIA TAMBÉM: Surgem sinais de que há outro universo idêntico ao nosso.

O objetivo da missão é explorar a química orgânica do lugar, avaliar a habitabilidade e buscar por assinaturas químicas da vida passada ou mesmo presente no satélite.

Com data para lançamento em 2026, a Dragonfly levará cerca de oito anos para chegar em Titan. Em 2034, já em solo lunar a espaçonave vai voar por diversos lugares.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

No solo, a Dragonfly usará instrumentos como espectrômetros para identificar a composição química do terreno e um sismógrafo para ouvir Titanquakes. No ar, o helicóptero vai monitorar as condições atmosféricas e fotografar paisagens de Titã.

O destino final da Dragonfly será a cratera de impacto Selk, onde há evidências de água líquida e moléculas orgânicas complexas.

Essas novas explorações podem mudar completamente a visão que se tem da origem da vida na terra.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

FONTE: NASA’s Dragonfly Will Fly Around Titan Looking for Origins, Signs of Life [NASA]

 

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Damares Alves
Publicado por

Apaixonada pela natureza, me tornei redatora e hoje escrevo exclusivamente sobre ciência. Meu objetivo é que todos possam ter acesso a pesquisas importantes e descobertas incríveis que são realizadas todos os dias.

Faça um comentário

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Espaço

Trouxemos uma pequena seleção das mais belas fotos da superlua que iluminou os céus esta semana. Confira agora mesmo.