Dois satélites russos estão perseguindo um espião dos EUA em órbita

Milena Elísios
Segundo o comandante da Força Espacial dos EUA dois satélites russos estão perseguindo um satélite espião americano em órbita. (Imagem: iStockphoto)

Segundo o comandante da Força Espacial dos EUA dois satélites russos estão perseguindo um satélite espião americano em órbita. Na última segunda-feira, o general John “Jay” Raymond, chefe de operações espaciais da Força Espacial, revelou à revista Time que dois satélites russos chegaram extremamente perto do satélite de espionagem dos EUA.

Os satélites russos foram observados pela primeira vez por Michael Thompson, um entusiasta de satélites e naves espaciais que twittou sobre as observações.

LEIA TAMBÉM: Agora sabemos quais estrelas as espaçonaves Voyager e Pioneer irão visitar nos próximos milhões de anos

“Algo para se observar: o Cosmos 2542, um satélite de inspeção russo, recentemente sincronizou sua órbita com o USA 245, um NRO KH11”, twittou Thompson.

“Vemos esse comportamento como incomum e perturbador”, disse Raymond à revista Time . “Ele tem o potencial de criar uma situação perigosa no espaço”.