Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícia

Criando o monstro de Frankenstein moderno

Em 2018 comemora-se 200 anos da publicação de uma obra que causou tamanho desconforto à sociedade da época a ponto de gerar um novo gênero de horror, sendo considerada por muitos como a primeira obra de ficção científica.

Mary W. Shelley (1797-1851), em Frankenstein: or the Modern Prometheus (1818), conta a história de Victor Frankenstein, um jovem estudante de ciências naturais que decide criar vida em seu laboratório, e, ao concluir o objetivo, traz ao mundo uma criatura horrenda.

Com essa obra, Shelley levantou questões éticas que discutimos ainda hoje. Portanto, para homenagear a data, a Science mostrou como poderíamos criar um monstro moderno.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

 

Texto de David Shultz; Imagens de Adolfo Arranz

Texto de David Shultz; Imagens de Adolfo Arranz

Fonte: Science

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Avatar
Publicado por

Graduado em Educação Física e mestre em Saúde e Meio Ambiente. Entusiasta da pesquisa e divulgação científica.

Faça um comentário

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...

Planeta & Ambiente

Nukumi, uma grande fêmea de tubarão-branco marcada no ano passado está cruzando o Atlântico já faz dois meses. De acordo com especialistas, ela pode estar...