Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

Como a humanidade iria reagir a uma invasão alienígena?

(Imagem: Twentieth Century Fox)

Uma premissa muito interessante de vários filmes é uma ameaça externa que mobiliza todo o planeta a agir em conjunto apesar de suas diferenças. Uma invasão alienígena normalmente é essa ameaça, mas podemos também comparar a pandemia do Coronavírus com uma ameaça semelhante a uma invasão alienígena.

Veja a seguir os pontos normalmente abordados em filmes e vamos refletir se estamos fazendo isso contra a pandemia do Coronavírus.

Os países realmente se uniriam?

Uma frente unida de todos os países do mundo contra uma invasão alienígena é comum de se ver em filmes, mas nós estamos fazendo isso contra a invasão presente do Coronavírus?

Continua depois da publicidade

Infelizmente não, o mundo não está unido contra o Coronavírus. Apesar da pandemia estar matando milhares de pessoas por dia, e estar deixando hospitais lotados, sem vagas para outras pessoas, ainda há muita discordância sobre o combate ao vírus ou e se a luta é realmente necessária.

(Imagem: Pixabay)

A essa altura do campeonato há políticos que estão questionando a existência da pandemia. Eles põe em xeque hospitais, que são acusados de falsificar a falta de leitos para pacientes. Até mesmo estão havendo dúvidas se as dezenas de caixões possuem mesmo corpos dentro. Teorias da conspiração totalmente sem embasamento. Será que as famílias chorando envolta dos caixões estão fingindo? São atores? Ou será que as pessoas que estão entubadas nos leitos de hospitais estão lá simplesmente para passar o tempo?

Infelizmente, a invasão do Coronavírus está sendo usada como moeda política por muitos governantes, que preferem ver seus seguidores se pondo em risco a admitir que estavam errados.

As diferenças seriam postas de lado em uma invasão alienígena?

Será que países de culturas totalmente diferentes se uniriam em meio a uma invasão alienígena? Bem, se os exemplos da pandemia do Coronavírus se repetirem, talvez a resposta seja não.

Continua depois da publicidade

Apesar de ser essencial que haja o esquecimento de questões menos importantes para enfrentar um desafio maior, muitos governantes procuram culpados ao invés de procurar aliados.

(Imagem: Pixabay)

A China, país de onde veio o Coronavírus, é acusada de espalhar o vírus propositalmente, porque, segundo os teoristas de plantão, a sua economia iria se beneficiar disso. Algo que não se concretiza na realidade, pois, hoje, a China, como todos os outros países, saiu prejudicada pela pandemia do Coronavírus.

Apesar disso, é bem notado que houve uma demora para que a China reconhecesse o potencial destrutivo do vírus. Contudo, isso não quer dizer que ela queria que o vírus se espalhasse pelo mundo.

Apesar da humanidade demonstrar muito egoísmo ao invés de união em momentos como os de hoje, não podemos desistir de fazermos a diferença só porque nossos governantes não dão um bom exemplo.

Continua depois da publicidade

Devemos, através de pequenas ações, demonstrar que, apesar de tudo, a humanidade ainda pode ser boa. Há diversos exemplos de boas ações em meio a pandemia, como jovens fazendo compras para pessoas idosas, que são o grupo de risco.

Portanto, mesmo que haja muito egoísmo, em uma invasão alienígena também haveria pessoas que seriam bondosas umas com as outras.

Continua depois da publicidade
Avatar
Publicado por

É formando de Psicologia pela Faculdade do Futuro e redator freelancer focado no estudo do ser humano, seus comportamentos e na sociedade.


Populares hoje

Ciência

Na Paleontologia, encontrar novas peças que pertenceram a milhões de anos atrás é um dos principais objetos de estudo. No entanto, durante uma expedição...

Notícia

Os hominídeos Homo antecessor são parentes bem antigos dos Homo sapiens. Esses humanos ancestrais habitavam vastas regiões da Europa entre 1,2 milhões e 800...

Notícia

No dia 18 de fevereiro de 2021, a sonda Perseverance da NASA pousou na cratera de Jezero, na superfície de Marte. No entanto, o...