Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícia

Canção de ninar criada a partir de aves em fios elétricos — a inspiração pode estar logo ali (vídeo)

A inspiração pode vir de onde menos se espera. Neste caso veio de uma foto trivial de pássaros pousados em fios da rede elétrica publicada em um jornal.

“Ao ler o jornal uma manhã, vi essa foto de pássaros nos fios elétricos”, diz o criador de vídeo Jarbas Agnelli.  “Eu cortei a foto e decidi fazer uma música, usando a localização exata dos pássaros como notas. Eu estava apenas curioso para ouvir que melodia os pássaros estavam criando”.

Continua depois da publicidade

Interpretar a posição das aves como notas musicais resultou na bela peça que você ouve acima. O trabalho foi feito em uma foto original de Paulo Pinto e publicada em 2009 no jornal O Estado de São Paulo.

A descrição do vídeo observa:  “Eu apaguei as aves para efeito visual no final, mas não mudei suas posições. Qual seria o propósito?”

A canção foi apresentada no TED-Ed São Paulo em 2009. O TED é uma organização de mídia, com o slogan  “idéias vale a pena compartilhar”, que publica palestras on-line para distribuição livre. O TED foi fundado em fevereiro de 1984 como uma conferência, que tem sido realizada anualmente desde 1990. Veja a apresentação da canção “Pássaros nos fios” no TED-SP no vídeo abaixo.

Continua depois da publicidade

Fontes: Folha de S. Paulo e The Huffington Post.

Continua depois da publicidade
Comentários

Populares hoje

Saúde & Bem-Estar

Uma empresa israelense chamada CorNeat Vision desenvolveu uma córnea sintética e permitiu a um homem de 78 anos, cego há dez anos, recuperar totalmente...

Tecnologia

Muitos especialistas em estratégia militar alertam que as guerras do futuro não serão terrestres, mas confrontos sob o signo da inteligência artificial e do...

História & Humanidade

Os sapiens não são a única espécie humana que já circulou pela Terra, embora hoje só nós estejamos vivos. Fora os sapiens, a espécie...

História & Humanidade

Nós possuímos, em nosso DNA, registros de um ancestral misterioso, que acasalou com espécies humanas há aproximadamente um milhão de anos.