Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Camuflagem: você consegue encontrar os animais escondidos dentro dessas imagens?

Confira esta pequena seleção das mais incríveis imagens de criaturas que possuem um verdadeiro poder de camuflagem.

Este rastejador assustador parece ter se tornado um com a casca de uma árvore. Sério, você consegue encontrar a criatura de oito patas aqui. (Imagem: Achim Schuelke / EyeEm / Getty)

Em diversas situações, os animais podem adotar a camuflagem como uma forma de se proteger de predadores ou de se passar despercebido pelas suas presas.

Na camuflagem, o animal modifica sua forma ou cor para que se torne invisível para olhos desatentos. São geralmente características evolutivas que durante vários anos permaneceram neste organismo como uma importante adaptação para ajudá-lo a esconder-se em determinado local.

LEIA TAMBÉM: Animais não estão conseguindo se adaptar às mudanças climáticas

Continua depois da publicidade

Anos de evolução deram a alguns animais as mais fantásticas habilidades de se misturar e permanecer ocultos nos mais variados ambientes, por isso trouxemos uma pequena seleção das mais incríveis imagens de animais que possuem um verdadeiro “poder” de camuflagem.

Confira:

Um trio na savana

Continua depois da publicidade

Parecem apenas padrões delineados jogados no deserto namibiano de Damaraland. Mas o que se retrata na imagem são três guepardos sorrateiros: Seus corpos de cor castanho-avermelhado estão quase completamente cobertos de manchas pretas, que podem se misturar às sombras criadas pelas ervas altas do ambiente. (Imagem: RooM RF / Getty)

Um pequeno galho 

Você consegue encontrar a mariposa de enxofre nesta imagem?
(Iimagem: Shutterstock)

Uma minuscula pilha de madeira

Se você não nasceu aparência furtiva, pode ter que pedir emprestado. No caso da lagarta, alguns “troncos” empilhados podem fazer o truque.
(Imagem: Shutterstock)

Apenas uma folha… ou não…

Uma dessas folhas está viva, você consegue identificá-la? Sim, há uma mariposa de barriga rosa (Oenochroma vinaria) esperando que você não a veja. (Imagem: Auscape / UIG / Getty)

O limpador translucido 

De tão pequeno e translúcido, é difícil distinguir o pequeno camarão à primeira vista. Mas o crustáceo desempenha um papel importante para os peixes mastigando parasitas e pele morta do corpo do animal. Normalmente, um peixe-papagaio não hesitaria em comer um camarão, mas por causa do serviço de limpeza, o peixe parece resistir.

Misterioso lagarto do deserto

Realmente há um animal escondido nesta imagem. Perplexo? É um lagarto de chifres juvenil enigmático ( Phrynosoma solare ), e este pequeno se camuflou entre flores silvestres da primavera no deserto de Sonora, em Tucson, Arizona.
(Imagem: Wild Horizons / UIG / Getty)

Assustador! Mas apenas se você puder encontrá-lo

Este rastejador assustador parece ter se ter se transformado em uma casca de árvore. Sério, você consegue encontrar a criatura de oito patas aqui? (Imagem: Achim Schuelke / EyeEm / Getty)

Há muita vida se escondendo no deserto…

Essa é única espécie de íbex (um tipo de cabra da montanha) que pode prosperar em regiões áridas do mundo, o íbex núbio é literalmente construído para seu habitat. Além de ter um casaco que combina com tudo seco e marrom, esta cabra da montanha tem um casaco brilhante que reflete a intensa luz do sol em lugares como o nordeste da África e Arábia Saudita, de acordo com o zoológico de San Diego.  (Imagem: iStockphoto / Getty)

Repare com cuidado

O linguado do leopardo, também chamado de linguado da pantera (Bothus pantherinus), pode facilmente se misturar à areia grossa por causa de seu corpo estampado. E, felizmente, os dois olhos estão do lado esquerdo do corpo; portanto, quando enterrados na areia, esse peixe inteligente ainda pode cuidar de predadores. Eles são um grande exemplo de camuflagem no reino animal.
(Imagem: Shutterstock)

Não pise no musgo!

Quando parado, este sapo musgoso vietnamita poderia, sem nenhuma dificuldade, se passar por um monte de musgo. (Imagem: Shutterstock)

FONTE / Live Science

Da Redação
Publicado por

A SoCientífica, abreviação para Sociedade Científica, nasceu em agosto de 2014 da vontade de decifrar as novidades no mundo científico e transmiti-las para uma sociedade que depende da ciência e tecnologia mas que sabe muito pouco sobre elas. Em um momento em que a desconfiança está se sobressaindo e novas ondas negacionistas de evidências surgem, a SoCientífica está empenhada em ajudar a trazer iluminação para a sociedade novamente.

Comentários

Populares hoje

Saúde & Bem-Estar

Surto de vômito entre cães foi identificado por pesquisadores como um novo tipo de coronavírus canino não transmissível a humanos.

Espaço

Após um documentarista divulgar imagens intrigantes acerca de um possível OVNI, o Pentágono confirmou sua autenticidade. Nas filmagens, o objeto voador estava sobrevoando um...

Saúde & Bem-Estar

O alumínio é um metal pesado que não é essencial para o corpo humano. Contudo, esse composto é altamente reativo biologicamente e diversos estudos...

Plantas & Animais

No dia 01 de Abril de 2009 cientistas anunciaram o nascimento do primeiro — e único — animal extinto já ressuscitado. Em um artigo...