Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Água-viva gigante e rara é capturada em vídeo: assista

Imagem: Lizzie Daly/Twitter

A bióloga Lizzie Daly capturou algo raro nas águas da Grã-Bretanha no último sábado, enquanto mergulhava: uma água-viva-barril gigante.

Ela e o cinegrafista Dan Abbott, que capturou o momento raro, não hesitaram e nadaram até próximo da água-viva.

“Minha primeira reação foi que eu nunca vi uma água-viva daquele tamanho em minha vida”, disse Abbott ao The Washington Post.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

“Não estávamos esperando por algo”, disse Daly. “Foi um prazer absoluto ter essa experiência”, completou.

A água-viva-barril é a maior espécie de água-viva dos mares britânicos. O achado surpreendeu porque é relativamente raro dar de cara com uma água-viva-barril desse tamanho na natureza. Elas crescem tipicamente até 1 metro e pesam até 25 quilos, de acordo com The Wildlife Trusts.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Os poucos exemplares que estão acessíveis para visualização em aquários não chegam ao tamanho desta encontrada em ambiente marinho, o que indica que ali elas podem se desenvolver melhor com o acesso a uma variedade maior e melhor de alimentos.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

É uma chance única poder vê-las tão grandes assim.

FONTES / The Washington Post / CNN / The Guardian

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Redação
Publicado por

A SoCientífica, abreviação para Sociedade Científica, nasceu em agosto de 2014 da vontade de decifrar as novidades no mundo científico e transmiti-las para uma sociedade que depende da ciência e tecnologia mas que sabe muito pouco sobre elas. Em um momento em que a desconfiança está se sobressaindo e novas ondas negacionistas de evidências surgem, a SoCientífica está empenhada em ajudar a trazer iluminação para a sociedade novamente.

Faça um comentário

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.