Connect with us

Hi, what are you looking for?

Saúde & Bem-Estar

Os 7 melhores exercícios para você perder peso

perder peso é o objetivo de muitas pessoas
(iStock)

Alguns dizem que a obesidade é o mal do século 21. Contudo, existem algumas estratégias que podem ser adotadas por pessoas que desejam perder peso. Não adianta apenas focar em dieta e exercícios convencionais, a queima de calorias exige mais coisas.

Quando você começa a fazer algumas atividades, é possível encontrar uma série de benefícios, tanto para o seu corpo quanto para a saúde. Desse modo, conseguirá deixar os ossos mais fortes e conseguirá reduzir o risco de sofrer com doenças crônicas.

Uma lista com os 7 melhores exercícios para você perder peso

1 – Caminhar

Caminhar é uma das melhores maneiras para perder peso. Aliás, um estudo da Harvard Health, indica que uma pessoa com 70 quilos queima cerca de 167 calorias em 30 minutos de caminhada, em uma velocidade de 6,4 km/h. Além disso, é fácil de encaixar a prática na sua rotina diária.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Um estudo feito em 12 semanas com 20 mulheres obesas mostrou que caminhar entre 50 e 70 minutos, 3 vezes por semana, ajuda a reduzir a gordura corporal e a circunferência da cintura. Desse modo, o estudo mostrou que a redução foi de 2,8 cm.

2 – Ciclismo

O ciclismo é um exercício popular e que pode ajudar a melhorar a sua forma física. Dependendo da sua situação, é possível substituir o transporte até o seu serviço, trocando o carro pela bicicleta.

Conforme a Harvard Health, uma pessoa com 70 quilos consegue queimar 260 calorias, ao andar por 30 minutos em uma bicicleta ergométrica, pedalando numa velocidade entre 19 e 22,4 km/h.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

3 – Treinamento com pesos

Quer aumentar a sua força e promover o crescimento muscular? Então fazer treinamento com pesos é a melhor ideia possível. Segundo um estudo feito ao longo de 6 meses, 11 minutos de exercícios, repetidos 3 vezes na semana, podem gerar um aumento de 7,4% na taxa metabólica média.

4 – Treinamento intervalado

Chamado também de treinamento intervalado de alta intensidade, representa aqueles tiros cursos de exercícios intensos. Em seguida, a pessoa passa por um período de recuperação.

Um estudo feito com 9 homens ativos mostrou que assim é possível queimar entre 25% e 30% mais calorias por minuto do que em exercícios comuns, como ciclismo e musculação.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

5 – Natação

Você sabia que a forma como você nada pode influenciar na queima de calorias? Se for no modo costas são 298, no peito 372 e para o nado borboleta, 372 calorias. Assim, isso considerando uma pessoa com 70 quilos e realizando atividades por 30 minutos.

Um trabalho feito com 24 mulheres de meia-idade identificou que nadar 60 minutos, 3 vezes por semana, ajuda a reduzir significativamente a gordura corporal. Além disso, melhora a flexibilidade e reduz o risco de doenças.

6 – Pilates

Quem está em busca de uma atividade para perder peso encontra no pilates uma das melhores opções. Conforme a American Council on Exercise, uma pessoa com 64 quilos queimaria 108 calorias durante uma aula de 30 minutos.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

De fato, o pilates não queima tantas calorias quanto outras atividades, mas alguns adoram. Com esse exercício é possível reduzir a dor lombar e melhorar a sua força, equilíbrio, flexibilidade e resistência.

7 – Yoga

A yoga ou ioga, é uma das formas mais populares para aliviar o estresse. Por mais que não seja considerado um exercício basicamente para perder peso, pode contribuir e muito com a saúde. A Harvard Health estima que uma pessoa de 70 quilos queima 149 calorias em 30 minutos.

Praticar yoga pode ajudar a melhorar a concentração, fazendo com que isso ajude a se livrar de alimentos menos saudáveis. Além disso, pode auxiliar no controle da alimentação, para entender melhor os sinais do seu corpo.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Com informações de Healthline.

Erik Behenck
Publicado por

Erik Behenck é jornalista, adora novas descobertas e apaixonado pela escrita.

Mente & Cérebro

Os corvos são considerados modelos de cognição em psicologia animal, e são uma das mais fortes evidências de que a consciência é um fenômeno...

Plantas & Animais

No oceano, no meio dos corais, você pode encontrar esse estranho organismo. Embora muitas vezes se pareça com uma pedra circular esverdeada e brilhante,...

Plantas & Animais

Cientistas descreveram, em um estudo publicado no Journal of Mammalian Evolution, uma nova espécie gigante de um dente-de-sabre, Machairodus lahayishupup, que teria vivido na América do...

Plantas & Animais

Um novo estudo mostrou que os tubarões, assim com as aves, se orientam pelo campo magnético da Terra para realizar migrações de longa distância.