Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo Estranho

VÍDEO: Urso gigante persegue garoto que fazia piquenique na Itália

(Créditos da imagem: Loris Calliari)

No norte da Itália, um urso gigante perseguiu um adolescente de 12 anos nas montanhas quando o mesmo fazia piquenique com sua família. No vídeo, gravado pelo pai, é possível ver o urso de aproximando, aparentemente por curiosidade, e tudo termina bem após o garoto reagir estoicamente à situação.

A filmagem, que rodou o mundo, mostra o garoto indo em direção a seus pais, e uma enorme fera o segue.

Loris Kalliari, padrasto do adolescente que gravou o vídeo, disse: “Percebi que o animal estava indo em sua direção. No começo eu estava nervoso, mas depois vi que o urso não era agressivo, então me acalmei”.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Ele observou que a mãe e a avó do menino gritaram quando o predador se aproximou do adolescente.

Mas o próprio Alessandro permaneceu calmo. Ele descobriu recentemente em um programa de televisão que a compostura ajuda a sobreviver a situações como essa.

Assista o momento abaixo.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Avatar
Publicado por

Tradutor e escritor freelancer, é divulgador científico na SoCientífica desde 2018. Nela, escreve sobre temas que dão faísca à imaginação do leitor, de tubarões e fantasmas a quasares.

Tecnologia

Cientistas estão trabalhando em um novo tipo de propulsão hipersônica que poderia permitir aviões voarem a mais de 20.000 km/h (Mach 17).

Plantas & Animais

Minúsculas criaturas, os rotíferos bdelóides, ficaram congelados no permafrost por 24.000 anos e foram recentemente trazidos de volta à vida, produzindo clones em um...

Notícia

Por muitos anos, a ecolocalização humana tem sido uma forma de percepção para pessoas que perderam a visão. Apesar disso, poucas pesquisas reforçavam essa...

Plantas & Animais

Raças menores de cães geralmente apresentam comportamentos mais instáveis. Pode haver, portanto, diversos motivos para cachorros pequenos serem ferozes.