O oceano pode ser um lugar muito difícil de se viver, um dia você esta no topo da cadeia alimentar, no outro, está sendo perseguido por um grupo de baleias assassinas. Foi exatamente o que aconteceu com um tubarão solitário que circulava pelas águas cristalinas da costa de Cronulla, ao sul de Sydney.
LEIA TAMBÉM: Mergulhador, acidentalmente, vai parar dentro de uma baleia
As impressionantes imagens aéreas foram capturadas pelo fotógrafo Bruno Kataoka, essas imagens também incrivelmente raras, pois fornecendo aos pesquisadores informações valiosas sobre o comportamento das falsas baleias assassinas (Pseudorca crassidens).
Rare scenes captured off Cronulla show sharks being hunted by whales. @AdeneCassidy7 #7News https://t.co/wv7z7BWglR
— 7NEWS Sydney (@7NewsSydney) May 10, 2016
No vídeo, as baleias perseguem o tubarão até que ele esteja exausto, então o capturam e o levam para as profundezas. Assim como as orcas, as falsas baleias assassinas também atacam e matam outros cetáceos, mas essas imagens sugerem que eles também podem gostar de comer tubarões de vez em quando.
LEIA TAMBÉM: 2% de todas as baleias francas do Atlântico Norte morreram apenas nos últimos dois meses
A falsa baleia assassina ou falsa-orca possui um corpo alongado e preto com algumas manchas claras na zona da garganta, tem a cabeça ligeiramente arredondada e possui dentes adaptados para agarrar e prender. Elas podem medir de 5 a 6 metros de comprimento e pesar até uma tonelada e meia.
Não foi não foi possível confirmar a espécie de tubarão apenas pelo vídeo, e é impossível confirmar oficialmente que as baleias que estamos vendo são baleias assassinas falsas sem olhar mais de perto ou uma amostra de seu DNA. Mas a bióloga marinha Georgina Wood disse ao 7 News que seu tamanho e cor tornam muito provável que eles sejam os predadores neste vídeo. Com cada vez mais e mais usuários amadores de drones por aí, esperamos ver mais desses momentos incríveis de animais fazendo suas coisas no futuro.
FONTE / Science Alert