Connect with us

Hi, what are you looking for?

História & Humanidade

Tesouro de US$ 1 milhão encontrado em montanha após anos de busca

Um caçador de tesouros digno do nome, Forrest Fenn tem uma história para contar. Fenn havia escondido um tesouro há alguns anos.

(Créditos da imagem: Pixabay)

O caçador de tesouros Forrest Fenn havia escondido um baú com tesouros nas Montanhas Rochosas há dez anos. E, desde então, aficionados por caça ao tesouro vem se arriscando para tentar descobrir a localização.

Depois de anos de buscas, ele anunciou que alguém encontrou o baú, com ouro e jóias, no valor de um milhão de dólares. Uma grande quantidade de pessoas estava nesta busca.

O felizardo que conseguiu encontrá-lo preferiu se manter anônimo, mas enviou a Fenn uma foto do baú para provar que o encontrou.

Continua depois da publicidade

O tesouro, escondido há 10 anos, estava em algum local das Montanhas Rochosas, uma cordilheira de cerca de 4,8 mil quilômetros, que passa pelos territórios dos Estados Unidos e do Canadá.

Por dez anos aficionados por caça ao tesouro vem se arriscando para tentar descobrir a localização.
Montanhas rochosas. (Créditos da imagem: Pixabay)

Por que ele escondeu o tesouro?

Há 31 anos, em 1989, Fenn foi diagnosticado com um tipo de câncer terminal e começou a planejar a brincadeira, de forma a deixar o seu legado no mundo caso morresse. 

Ele conseguiu se recuperar e está vivo até hoje. Apesar de tudo, ele não abandonou a ideia. Em 2010 ele escondeu o baú – no interior, havia um conteúdo extremamente exótico e valioso.

O tesouro incluía figuras de animais pré-colombianas (de antes da chegada dos europeus às Américas), pepitas de ouro e moedas, rostos chineses de jade e anéis de esmeralda.

Continua depois da publicidade

Forrest escondeu o baú e publicou as pistas em um livro escrito por ele mesmo, “The Thrill of the Chase.” – ‘A emoção da perseguição’, na tradução para o português.

Segundo ele, mais de 350 mil pessoas se aventuraram nessa caça – alguns deixaram de trabalhar, e houve até mesmo aventureiros mortos na busca.

A localização

Em uma publicação em seu site, Forrest deu o recado:

Continua depois da publicidade

“O TESOURO FOI ENCONTRADO

Estava sob um dossel de estrelas na exuberante vegetação florestal das Montanhas Rochosas e não havia se mudado do local onde eu o escondi há mais de dez anos. Não conheço a pessoa que o encontrou, mas o poema em meu livro o levou ao local exato.

Parabenizo as milhares de pessoas que participaram da busca e espero que continuem sendo atraídas pela promessa de outras descobertas.

Continua depois da publicidade

Então a busca terminou. Procure mais informações e fotos nos próximos dias”

A localização exata ainda não foi anunciada, e talvez nem seja. Ainda no site estava escrito:

“Neste momento, cabe ao buscador revelar o local de descanso final do tesouro. Isso faz parte do privilégio de encontrar o baú do tesouro. Se ele optar por não revelar a localização, o local secreto pode permanecer envolto em mistério. Isso também seria apropriado, pois Forrest desejava que seus ossos permanecessem ali para sempre. Ainda há a possibilidade de Forrest Fenn querer ser enterrado no local depois que ele morrer.”

Continua depois da publicidade
Avatar
Publicado por

É divulgador científico por paixão. Gradua-se em Física pela UFSCAR e atua principalmente na Ciencianautas e SoCientífica.


Populares hoje

Ciência

Na Paleontologia, encontrar novas peças que pertenceram a milhões de anos atrás é um dos principais objetos de estudo. No entanto, durante uma expedição...

Notícia

Os hominídeos Homo antecessor são parentes bem antigos dos Homo sapiens. Esses humanos ancestrais habitavam vastas regiões da Europa entre 1,2 milhões e 800...

Notícia

No dia 18 de fevereiro de 2021, a sonda Perseverance da NASA pousou na cratera de Jezero, na superfície de Marte. No entanto, o...