Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Raposa rouba mais de 100 sapatos em Berlim, e ela não está sozinha

Quem nasceu após o ano de 2003, já deve ter ouvido falar de uma canção que viralizou em toda a internet durante essa data. Intitulada como “What Does the Fox Say”, a música fala sobre diversos animais e quais sons eles emitem na vida real. No entanto, o grande questionamento fica acerca do som que a raposa faz. Apesar de já terem passados anos desde o sucesso dessa música, ela retornou novamente na internet, quando foi noticiado sobre um indivíduo que roubou mais de 100 sapatos em Berlim. As gravações de alguns moradores revelam como isso aconteceu.

Como os roubos começaram a acontecer?

Parece até uma Fake News de tão absurda a ideia de que uma raposa sai da floresta para roubar sapatos. Mas não é.

Afinal, como foi iniciado essa onda de furtos e qual o deslize que o animal cometeu para ser capturado? Bom, todos esses esclarecimentos foram respondidos por Christian Meyer, um morador do bairro de Zehlendorf, em Berlim, e que também foi vítima do animal.

Continua depois da publicidade

Em uma entrevista que concedeu para um site alemão, o Tagesspiegel, Meyer revelou que começou a investigação após um de seus tênis novo e de alto valor, sumiu misteriosamente da varanda de sua residência. Durante algumas conversas triviais com outros moradores, Christian descobriu que ele não era o único que estava sendo roubado.

Uma dica dada por um dos moradores do bairro o ajudou a pegar a raposa em um momento de flagrante. No momento que houve o flagra, o animal já estava fazendo mais um roubo, e foi avistado com um par de chinelos azuis alçados dentro de sua boca. Meyer não teve como agir na hora, por isso, esperou por outro momento em que o animal fosse efetuar outro roubo.

Assim que Meyer a avistou, alguns dias depois, ele resolveu que iria a seguir e descobrir o que estava acontecendo. Essa perseguição durou mais de 1 hora, até que chegou no esconderijo do animal, dentro de um bosque. No local ele achou mais de 100 sapatos, sendo que a grande maioria estava apenas com poucas mordidas.

Continua depois da publicidade

Não existe raposa esperta e ladra apenas em Berlim

Para que não fosse taxado como louco ou mentiroso, Christian deixou todo o momento registrado em fotos. Desde quando avistou o animal com os chinelos azuis, até os pares encontrados em seu esconderijo. As imagens foram compartilhadas via Twitter pelo Felix Hackenbruch, um editor do site Tagesspiegel.

Como está ilustrado na imagem, esse animal amava roubar chinelos da Crocs, talvez, por apresentar mais leveza ao ser transportada. No entanto, não foi apenas esse canídeo de Berlim que adorava roubar calçados. Em 2019, em Melbourne, na Austrália, uma mulher teve 3 botas roubadas por um animal dessa mesma família e ficou tudo registrado pelas câmeras de segurança, e viralizou no YouTube.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, em 2018, uma dupla de raposas em Kyoto no Japão, conseguiram furtar mais de 40 pares de calçados até o momento em que foram descobertas por 5 policiais. Um outro caso foi relatado pelo jornal Reuters, onde, em uma pequena cidade na Alemanha, uma raposa conseguiu roubar mais de 110 calçados em apenas uma noite. Ao que tudo indica, seria para que os filhotes brincassem.

Continua depois da publicidade

Populares hoje

Saúde & Bem-Estar

Uma empresa israelense chamada CorNeat Vision desenvolveu uma córnea sintética e permitiu a um homem de 78 anos, cego há dez anos, recuperar totalmente...

Tecnologia

Muitos especialistas em estratégia militar alertam que as guerras do futuro não serão terrestres, mas confrontos sob o signo da inteligência artificial e do...

História & Humanidade

Os sapiens não são a única espécie humana que já circulou pela Terra, embora hoje só nós estejamos vivos. Fora os sapiens, a espécie...

História & Humanidade

Nós possuímos, em nosso DNA, registros de um ancestral misterioso, que acasalou com espécies humanas há aproximadamente um milhão de anos.