Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Por que milhares de tartarugas ficaram paralisadas na costa do Texas

(Sanjuana Zavala / Sea Turtle, Inc)

Esta semana milhares de tartarugas ficaram paralisadas e tiveram de ser resgatadas na costa do Texas, Estados Unidos. Um exército de voluntários se encarregou de resgatar os animais ameaçados, apesar do clima adverso que passa pelo local.

Somente na última sexta-feira, quase 7.000 tartarugas verdes (Chelonia mydas), cabeçudas (Caretta caretta) e tartarugas marinhas Ridley de Kemp (Lepidochelys kempii) foram resgatadas ao longo da costa do Texas, segundo a Live Science

Milhares de tartarugas ficaram paralisadas no Texas

Milhares de tartarugas ficaram paralisadas no Texas, após as temperaturas caírem drasticamente. (Sanjuana Zavala / Sea Turtle, Inc)

As tartarugas ficaram paralisadas, mas porque?

O grande culpado é o inverno rigoroso que atinge grande parte dos Estados Unidos, que enfrenta temperaturas baixíssimas. A medida em que a temperatura do mar despenca abaixo de 10 graus Celsius os batimentos cardíacos das tartarugas diminuem e elas ficam paralisadas. Com isso, elas perdem sua capacidade de nadar ficando a deriva e a mercê de predadores, batidas de barco e até mesmo afogamento.

Quando as temperaturas caem as tartarugas geralmente migram para climas mais amenos e águas mais quentes, mas acontece que as temperaturas simplesmente caíram rápido demais para que elas pudessem reagir.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

“Este é o maior evento de atordoamento pelo frio a ocorrer nos Estados Unidos desde que a NOAA começou a manter registros sobre esses eventos”, disse Donna Shaver, coordenadora da Rede de Salvamento e Encalhe de Tartarugas Marinhas, à National Geographic.

As dificuldades em resgatar as tartarugas ameaçadas

Para resgatar os animais, os voluntários improvisaram uma pequena força tarefa com barcos particulares e navios de guarda florestais do Texas e navegaram recolhendo as tartarugas que ficaram paralisadas. Enquanto isso outros grupos resgatavam os animais que apareciam nas praias. Todo este trabalho precisou ser feito durante uma grande tempestade de inverno que deixou muitas pessoas sem aquecimento, energia e água corrente.

Após o resgate, os répteis foram levados  instalações de reabilitação da Sea Turtle, Inc. e do South Padre Island Convention Center, de acordo com o Texas Monthly. No local, as tartarugas são mantidas aquecidas dentro de instalações alimentadas por geradores.

https://www.instagram.com/p/CLXFtzZrDkJ/

Publicidade. A leitura continua abaixo.

 

 

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Damares Alves
Publicado por

Apaixonada pela natureza, me tornei redatora e hoje escrevo exclusivamente sobre ciência. Meu objetivo é que todos possam ter acesso a pesquisas importantes e descobertas incríveis que são realizadas todos os dias.

Tecnologia

Cientistas estão trabalhando em um novo tipo de propulsão hipersônica que poderia permitir aviões voarem a mais de 20.000 km/h (Mach 17).

Plantas & Animais

Minúsculas criaturas, os rotíferos bdelóides, ficaram congelados no permafrost por 24.000 anos e foram recentemente trazidos de volta à vida, produzindo clones em um...

Sociedade & Cultura

O povo Tsimane é uma tribo indígena amplamente isolada que vive na Amazônia boliviana.  Estas pessoas levam uma vida muito diferente da nossa. E eles...

Notícia

Por muitos anos, a ecolocalização humana tem sido uma forma de percepção para pessoas que perderam a visão. Apesar disso, poucas pesquisas reforçavam essa...