Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Orangotango ensina em vídeo como lavar as mãos corretamente; assista

Sandra é uma orangotango que se destaca na sua espécie. (Imagem: Facebook/Center for Great Apes)

Embora a maioria de nós já saiba como lavar as mãos, algumas coisas devem ser lembradas repetidamente. Lavá-las corretamente pode realmente nos ajudar a prevenir o contágio por vírus e bactérias, bem como sua transmissão.

Não é necessário comprar um desinfetante para as mãos se você não conseguir lavar as mãos com água e sabão. Tudo o que você precisa é de uma lavagem cuidadosa das mãos por pelo menos 20 segundos.

Se você ainda não entende como lavar as mãos corretamente, o Center For Great Apes tem um ótimo vídeo que é capaz de incentivá-lo a cuidar de sua higiene pessoal. Recentemente, uma orangotango chamada Sandra se tornou a estrela da web graças à sua demonstração de como lavar as mãos adequadamente.

Continua depois da publicidade

Um vídeo com a primata recebeu o status de viral logo que upado na web. Nele, Sandra mostra como lavar as mãos e parece realmente gostar de fazer isso, diferente de outros primatas.

“Sandra tem piscinas de água diárias e gosta muito de lavar coisas – os seus brinquedos, o seu ambiente e as suas mãos! Sandra adora limpar!”, disseram na descrição os representantes de Sandra.

Sandra ensaboa e esfrega bem as mãos, e lava elas melhor que muitos humanos. (Imagem: Facebook/Center for Great Apes)

Os internautas que assistiram ao vídeo começaram a elogiar Sandra nos comentários por dar um bom exemplo não apenas aos animais, mas também a nós, pessoas que frequentemente negligenciam uma regra de higiene tão importante, mesmo durante uma das pandemias mais violentas dos últimos 100 anos.

Sandra, a orangotango

Sandra nasceu na Alemanha, no Jardim Zooólogico Rostock. Ela passou a maior parte do tempo em Buenos Aires, Argentina, onde foi forçada a viver sozinha, sem outros orangotangos. Contudo, em novembro de 2019, ela teve a oportunidade de se mudar para o berçário Center for Great Apes, onde agora vive com outros 22 orangotangos em condições muito melhores. Em janeiro, Sandra comemorou seu aniversário de 34 anos, marcado por uma festa magnífica.

Continua depois da publicidade

Abaixo, Sandra te mostra como realmente lavar as mãos.

(Imagem: Facebook/Center for Great Apes)
Avatar
Publicado por

Tradutor e escritor freelancer, é divulgador científico na SoCientífica desde 2018. Nela, escreve sobre temas que dão faísca à imaginação do leitor, de tubarões e fantasmas a quasares.


Populares hoje