Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Misterioso esqueleto de criatura encontrado próximo ao Lago Ness

Mistério envolve esqueleto gigantesco encontrado na praia durante Tempestade Ciara, enquanto moradores dizem que é o Monstro do Lago Ness.
Mistério envolve esqueleto gigantesco encontrado na praia durante Tempestade Ciara, enquanto moradores dizem que é o Monstro do Lago Ness.

No último domingo, um morador de Aberdeen se deparou com o esqueleto de uma criatura gigante em uma praia escocesa próxima ao lago Ness após a tempestade Ciara. Os locais especulam que possa ser uma lendária criatura escocesa.

A foto da enorme carcaça (visto no topo da matéria) se tornou viral após ser compartilhada na página da comunidade de Aberdeen no Facebook, Fubar News.

A Fubar News postou: “Me deparei com essa criatura estranha hoje perto de Aberdeen. Alguma idéia do que poderia ser?”

Continua depois da publicidade

Alguns usuários brincaram afirmando que o monstro Nessie não se adaptou bem às águas salgadas. Mas essa não é a primeira vez que as pessoas especulam sobre a existência de Nessie. Esta foto é provavelmente a imagem mais conhecida do que seria o suposto Monstro do Lago Ness, ela foi capturada 1934, porém mais tarde foi provado ser uma farsa, criada usando um submarino de brinquedo e uma cabeça de monstro esculpida.

Esta foto de 1934 do "Monstro do Lago Ness" foi mais tarde provada ser uma farsa, criada usando um submarino de brinquedo e uma cabeça de monstro esculpida. (Crédito: Hulton Archive - Getty)
Esta foto de 1934 do “Monstro do Lago Ness” foi mais tarde provada ser uma farsa, criada usando um submarino de brinquedo e uma cabeça de monstro esculpida. (Crédito: Hulton Archive – Getty)

Em 2017 o fotógrafo Ian Bremner fotografou três focas nadando em fila indiana, logo começaram a surgir boatos pela internet de que a fotografia revelava o tão conhecido Monstro do Lago Ness.

O fotografo Ian Bremner tirou esta foto em 2017 e o que muitos alegavam se tratar do Monstro do Lago ness, eram apenas três focas em fila indiana.
O fotografo Ian Bremner tirou esta foto em 2017 e o que muitos alegavam se tratar do Monstro do Lago Ness, eram apenas três focas em fila indiana.

Embora a ideia que o lendário monstro tenha migrado para os oceanos seja tentadora, a carcaça vista na imagem provavelmente pertence a uma orca, sendo muito grande para um golfinho. Ou talvez pertença a outro animal marinho desconhecido, é possível, a humanidade explorou apenas 94% dos oceanos, existe uma infinidade de criaturas desconhecidas nestas águas salgadas.

Diversas outras animais são conhecidos pela possibilidade de terem inspirado lendas antigas. Como é o caso do tubarão-frilled, com sua aparência de serpente que lembra diversas criaturas de lendas arcaicas, ou dos narvais cujo os chifres eram vendidos pelos vikings como “chifres de unicórnios” ou até mesmo as belugas que, vistas a distância podem ter a aparência humanoide como uma sereia.

O tubarão frilled (Chlamydoselachus anguineus) que poderia facilmente ter inspirado diversas criaturas lendárias, como o Monstro do Lago Ness, por exemplo.
O tubarão frilled (Chlamydoselachus anguineus) que poderia facilmente ter inspirado diversas criaturas lendárias, como o Monstro do Lago Ness, por exemplo.
Chifres de narvais eram vendidos antigamente vikins como chifres de unicórnios. (Imagem: NOAA/Divulgação)
Chifres de narvais eram vendidos antigamente vikings como chifres de unicórnios. (Imagem: NOAA/Divulgação)
As baleias Beluga têm "ossos da bacia" e músculos que as fazem parecer um pouco com as pernas. Uma beluga vista nadando ao longe poderia facilmente ser confundida com uma sereia.
As baleias Beluga têm “ossos da bacia” e músculos que se parecem um pouco com pernas humanas. Uma beluga vista nadando ao longe poderia facilmente ser confundida com uma sereia.

O mistério e o pouco conhecimento que cerca muitos animais marinhos por vezes pode levar ao surgimento de lendas e teorias conspiratórias, cabe a nós apenas investigar e buscar a verdade. Na sua opinião, a qual animal poderia pertencer a carcaça vista no topo da matéria?

Publicação original SoCientífica.

Continua depois da publicidade
Damares Alves
Publicado por

Apaixonada pela natureza, me tornei redatora e hoje escrevo exclusivamente sobre ciência. Meu objetivo é que todos possam ter acesso a pesquisas importantes e descobertas incríveis que são realizadas todos os dias.


Populares hoje

Mente & Cérebro

Pela primeira vez, pesquisadores conseguiram estudar o momento em que a morte cerebral se torna irreversível no corpo humano, observando o fenômeno em vários...

Plantas & Animais

No fim da década passada, em 2007, cientistas russos, húngaros e norte-americanos recuperaram sementes congeladas de Silene stenophylla, enquanto avaliavam aproximadamente 70 antigas tocas...

Mundo Estranho

Esta semana moradores da cidade de Cracóvia, na Polônia teriam se trancado em casa assustados com uma ‘criatura aterrorizante’ que estaria escondida nas árvores perto...

História & Humanidade

100.000 anos atrás, um grupo de 36 neandertais caminhou ao longo de uma praia no sul da Espanha. Durante a caminhada, vários indivíduos deixaram...