Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

Veja o maior robô já construído dar os seus primeiros passos

maior-robo-ja-construido

O maior robô já construído tem 18 metros de altura e já deu os seus primeiros passos. Ele está sendo construído na Fábrica Gundam de Yokohama, no Japão. Ainda assim, já foi mostrado ao público.

A expectativa é de que ele estreia oficialmente em outubro, embora a data possa ser adiada devido a pandemia de COVID-19. O robozão foi gravado levantando e abaixando as pernas, além de fazer outros movimentos.

O maior robô já construído encanta, mesmo antes de estar pronto

Ele parece ter saído de uma série de TV ou de algum mangá, mas é real. O vídeo mostra pessoas em um guindaste, responsáveis pela manutenção do maior robô já produzido. Eles estão fazendo testes, para melhorar a mecânica da máquina.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

O robô japonês ainda não está preparado para combater os grandes vilões, mas em breve já conseguirá caminhar sem ajuda de ninguém. A empresa responsável por sua fabricação vem desenvolvendo o projeto desde janeiro, com o objetivo de oferecer um espetáculo com um robô de 25 toneladas.

Existem relatos de que o robô consegue suportar o seu próprio peso e possui dedos articulados. Por mais que ainda não esteja em pleno funcionamento, mostra como a robótica japonesa está evoluída. Por fim, ele deverá permanecer na região de Tóquio por 1 ano, até iniciar a sua jornada.

Conheça o anime Gundam

Nos anos 90 eram exibidos diversos desenhos japoneses na TV brasileira, mostrando apenas uma parte do que é produzido no país oriental. Assim, uma das séries mais populares por lá é Mobile Suit Gundam, um anime que estreou há 40 anos.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Maior robô do mundo
Captura de tela de um episódio de Mobile Suit Gundam.

O robô faz parte do projeto Gundam Global Challenge, que foi iniciado em 2014 e faz parte das comemorações de 40 anos do anime. Dessa forma, o objetivo principal era construir um dos robôs presentes na série, só que em tamanho real.

Para que o trabalho fique perfeito, o diretor dos episódios, Yoshiyuki Tomino, está ao lado dos engenheiros. Meses depois do início, ele está quase pronto.

Com informações de IFL Science!

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Erik Behenck
Publicado por

Erik Behenck é jornalista, adora novas descobertas e apaixonado pela escrita.

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...

Planeta & Ambiente

Nukumi, uma grande fêmea de tubarão-branco marcada no ano passado está cruzando o Atlântico já faz dois meses. De acordo com especialistas, ela pode estar...