Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo Estranho

Indígena tem garganta perfurada por pássaro: “Senti o coração parando”

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Imagem: Arquivo Pessoal/Reprodução

O motociclista que teve a garganta perfurada por um pássaro enquanto transitava por estrada vicinal na região da aldeia Águas Correntes, em Barra do Bugres (MT), disse que após o incidente teve a chance de “puxar o fôlego da vida novamente”. A informação é do portal G1.

“Eu tentava caçar o fôlego e não achava. Começaram a orar por mim e, quando terminaram, pude puxar o fôlego da vida novamente”, contou.

O jovem indígena da etnia Umutina Eik Júnior Monzilar Parikokoriu, de 23 anos, percorreu nove quilômetros com o pássaro preso ao corpo até chegar, ferido, à sua aldeia.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

“Saiu muito sangue do meu nariz, do local [pescoço]. Senti que meu coração estava parando de bater. Eu senti a mão quente da mãe chorando desesperada”, lembrou.

No dia do incidente, sentindo falta de ar, ele chegou a desmaiar de dor. O caso ocorreu no último sábado (24/4).

Eik contou que havia acabado de realizar um trabalho como artesão na cidade e retornava para a aldeia. Ele parou para aguardar a poeira baixar depois que um carro havia passado pelo local. Assim que saiu, um pássaro bicou a sua garganta – o que resultou num buraco em seu corpo.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Após os primeiros socorros prestados pela família, ele foi levado para atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) que fica na aldeia. Lá, conseguiram tirar o pássaro do pescoço do rapaz.

Metrópoles
Publicado por

O Metrópoles é um portal de notícias totalmente focado no digital e oferece conteúdo variado a seus leitores (política, economia, saúde, ciência, segurança pública, comportamento, entretenimento). Sediado em Brasília, está entre os cinco sites mais acessados do país de acordo com rankings ComScore e Alexa.

Faça um comentário

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...

Planeta & Ambiente

Nukumi, uma grande fêmea de tubarão-branco marcada no ano passado está cruzando o Atlântico já faz dois meses. De acordo com especialistas, ela pode estar...

História & Humanidade

Pesquisadores da Universidade de Varsóvia, na Polônia, acabam de identificar a primeira múmia grávida já registrada. A múmia chegou o museu da universidade em...