Idoso se jogou na água e tirou seu cachorro da boca de um jacaré

Erik Behenck

Um cachorro foi salvo da boca de um jacaré em Estero, na Flórida (Estados Unidos). Imagens viralizaram, mostrando o cão chorando enquanto o homem lutava contra o animal, para abrir a sua mandíbula. Por sorte, ele foi salvo e conseguiu sair correndo.

Para fazer o resgate ele teve que entrar no lago, indo ao território dominado pelo réptil. As imagens começaram a ser compartilhadas no TikTok, mostrando o momento em que o homem agarra o jacaré com suas duas mãos e consegue libertar o cão. O homem, Richard Wilbanks, de 74 anos, contou a CNN que agiu por instinto. Ele é o dono do cãozinho.

O pet é um filhote da raça cavalier king charles spaniel. Teve ferimentos leves na barriga e passa bem. O herói sofreu lesões nas mãos e informou que pretende continuar passeando com Gunner, o nome do cachorro, mas agora com coleira e um pouco mais longe do lago.

Jacarés são comuns na Flórida

Quem mora na Flórida precisa se acostumar com a presença de animais de grande porte, como é o caso dos jacarés e dos crocodilos. Recentemente um deles foi visto atravessando um campo de golfe durante uma tempestade. O réptil foi flagrado enquanto andava pelo gramado, em um dia de muita chuva.

O estado norte-americano é habitado principalmente pelos crocodilos, são mais de 1,3 milhão, enquanto existem apenas 1.500 jacarés. Embora sejam parecidos, existem algumas características que facilitam a identificação. Por exemplo, o focinho dos crocodilos é um pouco mais longo e estreito, como se formasse um V e o dos jacarés um U.

Por sorte, os ataques contra humanos não são tão comuns. Mesmo assim, fica uma orientação: se um dia você visitar a Flórida, tente não chegar muito próximo dos lagos, porque lá pode existir um enorme jacaré pronto para dar o bote. Fique atento!

Compartilhar