Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Hipopótamo de estimação espanca o seu dono até a morte

hipopótamo de estimação galopa com o dono
Um dos passeios do hipopótamo com seu dono.

Um hipopótamo chamado Humphrey era criado como um animal de estimação, em uma fazenda na África do Sul. Contudo, o animal que pesa mais de uma tonelada, supostamente mordeu Marius Els, seu dono, e arrastou até a água, onde o homem foi morto.

O corpo mutilado foi encontrado submerso no rio, onde anos antes Humphrey foi resgatado de uma enchente. O hipopótamo aprendeu a conviver com humanos, só que ele se tornou grande demais. O caso aconteceu na província de Free State.

O fazendeiro tinha 40 anos e tratava o animal como um “filho”. Uma equipe de resgate tentou salvá-lo, mas o trabalho foi em vão. “Os paramédicos responderam à cena ao descobrir que o homem havia sido mordido várias vezes pelo animal”, disse o porta-voz do Netcare 911, Jeffrey Wicks.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Espécie é uma das mais agressivas do planeta

Humphrey é um hipopótamo de seis anos, que foi encontrado ainda jovem e passou a ser criado como um animal de estimação. Assim, construiu uma relação sólida com seu dono, um ex-major do exército. Aliás, permitindo até mesmo cavalgar em suas costas, alimentá-lo e escovar os seus dentes.

Vizinhos disseram que Humphrey não era tão dócil quanto Els contava. Algum tempo atrás o bicho selvagem saiu da fazenda e foi até um campo de golfe, e não deu ouvidos a quem lhe chamava. “Tentamos avisá-lo, mas ele não quis ouvir”, disse um vizinho anônimo, citado pelo jornal Afrikaans Beeld.

É natural do hipopótamo ser uma criatura hostil, especialmente em sua juventude. Eles aparecem entre os mais perigosos do continente e são agressivos com os humanos, sendo que costumam atacar barcos, por exemplo.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Hipopótamo de estimação e seu dono fizeram sucesso

No começo de 2020 alguns vídeos que mostravam a dupla junta ganharam fama na internet. O dono do animal dizia na época que o alimentava com maçãs e que o bicho respondia prontamente. “É um pouco perigoso, mas confio nele de todo o coração para que não faça mal a ninguém”.

Els adorava as brincadeiras com o seu animal de estimação. “Eu posso nadar com ele. Eu entro na água. Ele me permite subir em suas costas e eu o monto como um cavalo. Ele nada comigo”, contou. Mas, sabia do perigo. “Eles acham que você só pode ter um relacionamento com cães, gatos e animais domésticos”, completou.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Erik Behenck
Publicado por

Erik Behenck é jornalista, adora novas descobertas e apaixonado pela escrita.

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Espaço

Trouxemos uma pequena seleção das mais belas fotos da superlua que iluminou os céus esta semana. Confira agora mesmo.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...