Connect with us

Planeta Terra

França proibirá o uso de animais em circos e espetáculos ao vivo

Published

on

Recentemente, uma votação central na França proibirá o uso de animais em espetáculos circenses a partir de 2023. Historicamente, os espetáculos de circo incluíam tigres, leões e ursos, mas tais espetáculos se tornarão ilegais uma vez que a proibição entrar em vigor.

Embora descrito como “um passo histórico na luta dos direitos dos animais”, algumas pessoas estão questionando a proibição, pois a tourada ainda será permitida sob a nova política.

A política afirma que as apresentações serão interrompidas em dois anos, e a posse de animais de “circo” se tornará ilegal em sete anos. Outras espécies sob a proteção da nova lei incluem os espetáculos de golfinhos, bem como a criação de visões para produção de pele, que foi imediatamente proibida.

Advertisement

Assim, o uso de animais selvagens em apresentações será proibido em dois anos e a posse dos mesmos será proibida em sete anos. As punições também estão sendo aplicadas sob a nova legislação, com pessoas consideradas culpadas de maltratar animais recebendo uma multa de 75.000 euros e até cinco anos de prisão.

Algumas pessoas, entretanto, não estão satisfeitas com o fato de práticas culturais como a caça e a tourada não terem sido incluídas, duas questões divisórias que são fortemente defendidas por algumas partes do país, enquanto outros as querem banidas.

Após uma decisão semelhante na Alemanha, em 2017, o famoso Circus Roncalli do país subiu ao palco com hologramas impressionantes para substituir os animais vivos. Uma alternativa que pode fazer sucesso.

Advertisement
Advertisement
Colagem de produtos em oferta

Aproveite nossas ofertas imperdíveis

Garimpamos as promoções mais quentes da internet para você economizar no que realmente vale a pena.

VER OFERTAS

Copyright © 2025 SoCientífica e a terceiros, quando indicado.