Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Cachorro por pouco não vira alimento de jacaré na Flórida

homem salva cão de jacaré na Flórida

Um cachorro foi salvo da boca de um jacaré em Estero, na Flórida (Estados Unidos). Imagens viralizaram, mostrando o cão chorando enquanto o homem lutava contra o animal, para abrir a sua mandíbula. Por sorte, ele foi salvo e conseguiu sair correndo.

Para fazer o resgate ele teve que entrar no lago, indo ao território dominado pelo réptil. As imagens começaram a ser compartilhadas no TikTok, mostrando o momento em que o homem agarra o jacaré com suas duas mãos e consegue libertar o cão. O homem, Richard Wilbanks, de 74 anos, contou a CNN que agiu por instinto. Ele é o dono do cãozinho.

O pet é um filhote da raça cavalier king charles spaniel. Teve ferimentos leves na barriga e passa bem. O herói sofreu lesões nas mãos e informou que pretende continuar passeando com Gunner, o nome do cachorro, mas agora com coleira e um pouco mais longe do lago.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Jacarés são comuns na Flórida

Quem mora na Flórida precisa se acostumar com a presença de animais de grande porte, como é o caso dos jacarés e dos crocodilos. Recentemente um deles foi visto atravessando um campo de golfe durante uma tempestade. O réptil foi flagrado enquanto andava pelo gramado, em um dia de muita chuva.

O estado norte-americano é habitado principalmente pelos crocodilos, são mais de 1,3 milhão, enquanto existem apenas 1.500 jacarés. Embora sejam parecidos, existem algumas características que facilitam a identificação. Por exemplo, o focinho dos crocodilos é um pouco mais longo e estreito, como se formasse um V e o dos jacarés um U.

Por sorte, os ataques contra humanos não são tão comuns. Mesmo assim, fica uma orientação: se um dia você visitar a Flórida, tente não chegar muito próximo dos lagos, porque lá pode existir um enorme jacaré pronto para dar o bote. Fique atento!

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Com informações da Folha.

Erik Behenck
Publicado por

Erik Behenck é jornalista, adora novas descobertas e apaixonado pela escrita.

Tecnologia

Cientistas estão trabalhando em um novo tipo de propulsão hipersônica que poderia permitir aviões voarem a mais de 20.000 km/h (Mach 17).

Plantas & Animais

Minúsculas criaturas, os rotíferos bdelóides, ficaram congelados no permafrost por 24.000 anos e foram recentemente trazidos de volta à vida, produzindo clones em um...

Sociedade & Cultura

O povo Tsimane é uma tribo indígena amplamente isolada que vive na Amazônia boliviana.  Estas pessoas levam uma vida muito diferente da nossa. E eles...

Notícia

Por muitos anos, a ecolocalização humana tem sido uma forma de percepção para pessoas que perderam a visão. Apesar disso, poucas pesquisas reforçavam essa...