Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Essas pequenas criaturas produzem o som mais alto do oceano

Se parar pra imaginar qual seria o som mais alto do oceano, você provavelmente vai esperar gritos ensurdecedores ou enormes estrondo, mas já adianto que não é bem assim.

O biólogo marinho Ryutaro Goto, da Universidade de Kyoto, e seus colegas mediram os sons produzidos por esses poliquetos,  que chegaram a impressionantes 157 decibéis.

Para se ter uma ideia, ao atingir cerca de 130 decibéis os sons podem se tornar dolorosos e prejudiciais aos nossos ouvidos.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

LEIA TAMBÉM: Píton engole um enorme crocodilo australiano inteiro: confira as imagens.

O som abrupto pertence a um pequeno verme marinho de 29 milímetros ( Leocratides kimuraorum ).

Os pequenos animais de corpo mole não eram conhecidos por fazerem sons altos, não até que cientistas os levaram para o laboratório e ouviram o barulho que aquelas boquinhas podiam fazer.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Confira esse vídeo que foi disponibilizado no YouTube pela revista Science:

Você provavelmente esperava algo mais que esse singelo “poc”, não é mesmo? Talvez seja mais impressionante ver pessoalmente.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

A investigação completa do som de L. kimuraorum  pode ser encontrada em  Current Biology .

Damares Alves
Publicado por

Apaixonada pela natureza, me tornei redatora e hoje escrevo exclusivamente sobre ciência. Meu objetivo é que todos possam ter acesso a pesquisas importantes e descobertas incríveis que são realizadas todos os dias.

Faça um comentário

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...

Planeta & Ambiente

Nukumi, uma grande fêmea de tubarão-branco marcada no ano passado está cruzando o Atlântico já faz dois meses. De acordo com especialistas, ela pode estar...