Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Criatura bizarra do fundo do oceano aparece em praia dos EUA

Tratava-se de um Himantolophidae, da ordem dos Lophiiformes. Imagem: Crystal Cove Conservancy

Banhistas encontraram uma criatura rara na praia da Califórnia, nos Estados Unidos. Tratava-se de um Himantolophidae, da ordem dos Lophiiformes, geralmente encontrado nas profundezas do oceano.

Em uma postagem no Facebook da Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching, uma agência de passeios de barco que opera na área, é informado que o peixe foi encontrado já morto na areia.

A publicação também explica que este peixe específico é uma das mais de 3.000 espécies vivas.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Imagem: Crystal Cove Conservancy

Embora o peixe em si não seja raro, é extremamente raro ver um assim intacto na superfície,

A barbatana dorsal longa e carnuda se estende na frente da boca e tem um bulbo fosforescente na extremidade que pode emitir luz para atrair presas desavisadas para mais perto.

Não se sabe ainda por que o peixe chegou à costa quase perfeitamente preservado.

A Crystal Cove Conservancy explicou que, embora ainda não esteja claro para onde o animal irá – seja em museus ou instituições educacionais -, ele está atualmente sendo mantido no Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia.

Com informações de NBC e Olhar Digital.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Avatar
Publicado por

Tradutor e escritor freelancer, é divulgador científico na SoCientífica desde 2018. Nela, escreve sobre temas que dão faísca à imaginação do leitor, de tubarões e fantasmas a quasares.

Faça um comentário

Tecnologia

Cientistas estão trabalhando em um novo tipo de propulsão hipersônica que poderia permitir aviões voarem a mais de 20.000 km/h (Mach 17).

Plantas & Animais

Minúsculas criaturas, os rotíferos bdelóides, ficaram congelados no permafrost por 24.000 anos e foram recentemente trazidos de volta à vida, produzindo clones em um...

Notícia

Por muitos anos, a ecolocalização humana tem sido uma forma de percepção para pessoas que perderam a visão. Apesar disso, poucas pesquisas reforçavam essa...

Plantas & Animais

Raças menores de cães geralmente apresentam comportamentos mais instáveis. Pode haver, portanto, diversos motivos para cachorros pequenos serem ferozes.