Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícia

Atila Iamarino é convidado do Roda Viva para falar sobre coronavírus

O biólogo, pesquisador e divulgador científico Atila Iamarino é o convidado do próximo Roda Viva, da TV Cultura. Ele falará sobre a atual pandemia da Covid-19, novidades sobre pesquisas científicas envolvendo o novo coronavírus e quais são as medidas que devem ser tomadas no combate a doença.

Iamarino é doutor em microbiologia pela USP, tem pós-doutorado também pela USP e pela Yale University. Fundador da maior rede de blogs de divulgação de ciência do país, o Science Blogs Brasil, Iamarino também é responsável por apresentar o Nerdologia, canal que conta com 2,75 milhões de inscritos no YouTube. É por meio da plataforma de vídeos e por seus perfis nas redes sociais que ele ficou conhecido.

O programa será comandado pela jornalista Vera Magalhães. Na bancada de entrevistadores estarão presentes Mariana Varella, editora-chefe do portal Drauzio Varella; Marcelo Soares, jornalista e diretor da plataforma Lagom Data; Herton Escobar, repórter do Jornal da USP; Fabiana Cambricoli, repórter do jornal O Estado de S. Paulo e mestra em saúde pública pela USP; e Nilce Moretto, jornalista e youtuber. O cartunista Paulo Caruso também estará presente.

Continua depois da publicidade

Veja a publicação feita pelo Roda Viva .

Em uma apresentação para o TEDx USP, Educação para o Futuro, o biólogo contou um pouco sobre como começou a falar sobre ciência na internet. No vídeo de 2017, ele também dá uma lição de esperança aos estudantes e jovens pesquisadores, indispensável com a realidade que vivemos hoje.

Com diversas lives informativas sobre a doença em suas redes sociais, Iamarino tem se tornado uma das principais vozes brasileiras sobre os cuidados contra o novo coronavírus e a pandemia desencadeada a partir de Wuhan, na China. Em suas transmissões ao vivo e em seus textos, ele sempre deixa claro que uma das melhores medidas a se tomar agora contra a doença é o isolamento social.

Continua depois da publicidade

O Roda Viva com a presença de Atila Iamarino vai ao ar no dia 30 de março, segunda-feira, às 22h, na TV Cultura. Haverá transmissão também ao vivo pelo YouTube e Facebook da emissora.

A TV Cultura é uma rede de televisão pública brasileira com sede em São Paulo e parte da Fundação Padre Anchieta, tendo sido inaugurada em 1960 e relançada em 1969. Com foco em assuntos educacionais e culturais, mas também com esportes e jornalismo em sua grade de programas, a TV Cultura tem o talk show Roda Vida o mais antigo programa de entrevistas da televisão brasileira.

Continua depois da publicidade
Avatar
Publicado por

Mestrando em Estudos Ambientais pela UCES, Buenos Aires. Graduado em Engenharia Civil e pós-graduado em Gestão Pública e Controladoria Governamental. Com interesse por ciência, tecnologia, filosofia, desenvolvimento sustentável e diversas outras áreas do conhecimento humano.


Populares hoje