Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Aterrorizante: pesquisadores fisgam um tubarão dentro de outro tubarão

Uma foto de um enorme tubarão tigre devorando outro tubarão um pouco menor foi tirada por um estudante da Universidade de Delaware.

University of Delaware ORB Lab

Uma foto de um enorme tubarão-tigre devorando outro tubarão um pouco menor foi tirada por uma estudante de graduação do ORB LAB da Universidade de Delaware quando o programa de pesquisa iniciou sua temporada de identificação de tubarões.

Danielle Haulsee e seus colegas estavam puxando em um grande tubarão touro fêmea quando eles viram que um cação – um tipo menor de tubarão – também tinha travado no menhaden que os pesquisadores estavam usando como isca. O cação tinha quase um metro de de comprimento havia sido quase completamente engolido pelo tubarão maior.

LEIA TAMBÉM: Peixe gigante engole tubarão inteiro no fundo do mar: veja vídeo

Continua depois da publicidade

“Estávamos tentando capturar tubarões que marcamos no ano passado com etiquetas que podem detectar outros peixes marcados ao seu redor, bem como etiquetas de satélite pop-off externas que estimam a localização do tubarão”, explicou Danielle Haulsee, que estava trabalhando em seu doutorado em oceanografia na Universidade de Delaware. 

O tubarão-tigre de areia foi solto após ser medido e recebeu uma pequena etiqueta de identificação, segundo os pesquisadores. Não está claro o que exatamente aconteceu com o pequeno cação.

University of Delaware ORB Lab

Embora a foto pareça um pouco aterrorizante, não é nada incomum ver tubarões devorando outros tubarões menores, inclusive de sua mesma espécie.

Há bastante tempo se sabe que filhotes de tubarões devoram uns aos outros dentro do útero, pesquisas mostram que isso acontece por uma disputa entre filhotes de pais diferentes. Em 2016 uma grande fêmea de tubarão-tigre atacou e devorou um macho pouco menor ao vivo em aquário na Coréia do Sul. Imagens capturadas recentemente em que dois tubarões brancos travam uma batalhas mortal no qual um deles acaba sendo parcialmente devorado, além dos altos números de carcaças mutiladas encontradas por pescadores em algumas praias, mostram que o canibalismo também é bem comum entre tubarões adultos, seja pela disputa por território ou alimento.

Continua depois da publicidade

FONTE / Business Insider

Avatar
Publicado por

Comentários

Populares hoje