Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

A ISS poderia ser destruída pelo impacto de um único Cheetos?

Cheetos na estação espacial ISS
Cheetos na estação espacial ISS. (Reprodução/Internet)

Pequenos pedaços de lixo espacial podem causar um problema para outros objetos na órbita da Terra. Inclusive, um desses destroços já foi destaque quando quase atingiu a estação espacial ISS e ela foi forçada a usar seus propulsores para se mover e evitá-lo.

Mas um único Cheetos venceria uma luta contra a estação espacial internacional (ISS)? Foi a pergunta feita pela filha de sete anos de um usuário do Reddit. A curiosidade dela é se um Cheetos poderia destruir a ISS em uma colisão frontal. A pergunta parece boba, mas qualquer coisa que seja lançada em direção à estação espacial a 15 quilômetros por segundo pode ser um risco. Até mesmo um lanche.

Colisão da estação espacial ISS com um Cheetos

satélite
Estação Espacial Internacional. (Pixabay)

As colisões espaciais são realmente um risco. Porém, nem a NASA nem a Pepsico, fabricante da Cheetos, responderam a pergunta da menina. Mas com certeza o Cheetos seria menos perigoso do que detritos orbitais que já estão ameaçando a ISS neste exato momento.

Após o impacto, de acordo com a visão consensual do usuário do Reddit, o frágil Cheetos se quebraria em uma nuvem de plasma e se dispersaria. Isso torna uma colisão muito menos arriscada do que com um objeto sólido e compacto. Por exemplo, um engenheiro espacial avaliou no debate que certamente esperaria que o material esponjoso e poroso, além de uma densidade muito baixa do Cheetos, tenha um efeito menor comparado a um material mais denso da mesma massa.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Felizmente, não há nenhum lanche voando atualmente no espaço, então o Cheetos espacial é inteiramente hipotético até que algum astronauta confirme a sua presença. Enquanto isso não acontece, outro leitor do Reddit escreveu que não acredita na destruição da estação espacial internacional (ISS) por um Cheetos, mas dependendo de onde e quão rápido ele acertasse, poderia abrir um buraco do tamanho de uma palma no casco da estação.

Enfim, em um caso de emergência desse tipo, haveria o isolamento do módulo de impacto e todos iriam para a Soyus ou Dragon para saírem vivos.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Amanda dos Santos
Publicado por

Trabalha como redatora e produtora de conteúdo. Graduada em Comunicação Social e atua como colaboradora na SoCientífica.

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Espaço

Trouxemos uma pequena seleção das mais belas fotos da superlua que iluminou os céus esta semana. Confira agora mesmo.