Um misterioso gato gigante, que segundo relatos, tinha o tamanho de um labrador, foi flagrado por moradores enquanto vagava pelo jardim de Cambridge.
O animal foi visto por um funcionário da Universidade de Cambridge que o observava pela janela e tirou uma fotografia.
Segundo o trabalhador, esta não é a primeira vez que o gato incomum visita o jardim. O homem que pediu para permanecer anônimo, disse que inicialmente pensava que o animal era uma certa espécie de gato selvagem, o Felis Silvestris. Mas quando observou mais de perto, dando zoom na câmera, percebeu que o felino era muito maior.
LEIA TAMBÉM: Gatos se unem com segurança aos humanos – talvez até mais do que cães
O misterioso gato gigante de Cambridge
“Inicialmente pensei que era um gato selvagem como um Felis Silvestris, mas depois fui conversar com os meus colegas da universidade, e eles disseram que não era possível porque este animal era muito maior”, disse ele ao Daily Mail.
“Olhando para a cauda, é definitivamente uma espécie diferente. É um gato selvagem, mas não é essa espécie”, completou.
As imagens mostram que animal tinha uma coloração castanha e preta com uma cauda muito comprida que tinha muitos círculos pretos. A cauda era tão comprida, e as patas também eram grossas com garras grandes.
O misterioso ‘Fen Tiger’
Há mais de 30 anos existem rumores à volta de Cambridgeshire sobre avistamentos de um misterioso gato gigante caçando pela área. O primeiro relato de avistamento do grande felino em foi Cottenham, em 1982. Mais tarde o animal ficou conhecido como o misterioso “Fen Tiger”.
Segundo pesquisadores, é improvável que o gato fotografado esta semana seja o mesmo visto em Cottenham, há 30 anos. Isso porque os grandes felinos vivem em média 14 anos. Sendo que a maioria não ultrapassa o marco dos 5 anos, devido a ataques de outros animais e a escassez de alimentos. O primeiro felino misterioso não estaria vivo atualmente.
Segundo uma investigação local, é possível animal avistado em Cambridge seja um gato selvagem escocês, uma espécie rara e extremamente ameaçada. Estima-se que haja de 35 a 400 indivíduos restantes na natureza, eles são considerados um dos mamíferos mais ameaçados da Grã Bretanha.
A qualidade das imagens dificulta em muito a identificação do animal, é possível que de fato o animal seja um gato selvagem escocês, ou talvez outra espécie. De qualquer forma, a verdadeira identidade do ‘Fen Tiger’ ainda vai permanecer como um grande mistério.
LEIA TAMBÉM: Gato luta contra três coiotes ferozes e se salva de virar refeição; vídeo