NaturezaSurfista rema freneticamente para escapar de tubarão que o persegue

Outros surfistas conseguiram escapar da água quando as pessoas que viram o tubarão começaram a gritar, mas Johnston decidiu ficar parado.
Milena Elísios3 semanas atrás
https://socientifica.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Fugir-de-tubarão-5-1-1280x769.jpg

Um surfista passou por um momento extremamente aterrorizante quando quando um tubarão branco de três metros começou a persegui-lo na água. Andy Johnston estava com um pequeno grupo de surfistas em West Beach, perto de Esperance, no sudeste de Perth, quando as pessoas em terra avistaram a sombra escura sob a água próxima a ele.

LEIA TAMBÉM: Com 300 dentes e cabeça de cobra, esse é o tubarão mais raro e antigo da Terra

Outros surfistas conseguiram sair da água depois que as pessoas começaram a gritar, acenar e buzinar em seus carros para avisar sobre a aproximação do tubarão, mas Johnston optou por ficar parado na água, imóvel por algum tempo.

 

Frits De Bruyn, que estava de férias na Austrália Ocidental conseguiu captar as imagens aterrorizantes que mostram o quão perto Johnston esteve do grande predador.

“Estávamos num mirante e vimos uma sombra na água. Tornou-se evidente que era um tubarão e todos começaram a gritar. Havia cerca de uma dúzia de surfistas e remadores na água”, disse De Bruyn ao Daily Mail Australia.

O tubarão seguiu o surfista até bem próximo da praia, mas depois pareceu perder o interesse, e foi embora. O surfista foi direto para fora alguns minutos depois que o tubarão nadou para longe.

O surfista disse que nem sequer achava que o grande peixe representava uma ameaça, mas admite que se as coisas tivessem corrido mal, teria sido traumático para quem testemunhou o ataque. Segundo ele, o tubarão parecia apenas curioso e ele não queria dar-lhe uma razão para atacar.

“Eu provavelmente tenho um risco maior de quebrar meu pescoço naquele recife do que ser morto por um tubarão.”, afirma o surfista.

LEIA TAMBÉM: Imagens de tubarão misterioso do mar profundo foram registradas

Duas semanas após o encontro de Johnston com o grande tubarão branco, outro surfista, Sean Pollard foi atacado em Wylie Bay, a leste de Esperance. O rapaz de 23 anos perdeu o antebraço esquerdo e a outra mão ao ser mordido enquanto surfava.

Imagens mostram momento em que o surfista é socorrido.

FONTE / Daily Mail