FTL, o curta-metragem Sci-Fi leva para as telas como poderia ser a primeira viagem da humanidade na velocidade da luz

8693

Um excelente curta-metragem de ficção científica chamado FTL.

Uma viagem espacial surpreendentemente emocionante e efeitos visuais deslumbrantes. FTL (sigla para Faster Than Light) é o segundo filme de Adam Stern, que foi indicado para um Emmy por seu trabalho em Almost Human e que foi supervisor de efeitos visuais em dezenas de shows e filmes.

Neste curta, um astronauta solitário que testa a primeira nave espacial mais rápida que a luz viaja para mais longe do que se imaginava possível.

Assista a FTL, um filme escrito e dirigido por Adam Stern, e surpreenda-se com este curta-metragem de tirar o fôlego.

FTL pode ser o prelúdio do que o cineasta Adam Stern tem em mente

Esse curta-metragem de ficção científica foi premiado em vários festivais e recebeu excelentes comentários. Ele conta a aventura de um astronauta, interpretado por Ty Olsson (de Continuum, The 100), testando uma nave espacial que chega à velocidade da luz. O elenco também inclui Karin Konoval (de The Planet of the Apes, The X-Files) e Aliyah O’Brien (Beyond, Bates Motel).

O trabalho, com o seu impressionante design de produção e efeitos — por parte da Artifex Studios Ltda, que já criou mais de 50 curtas — nos deixou mais desejosos por mais e na esperança que Stern e sua equipe continuem com a ideia de transformar FTL em um filme longa-metragem.

Não tivemos a sorte de assistir a este curta quando ainda estava em turnê pelos festivais de ficção científica e, desde então, estamos ansiosamente esperando pelo dia em que FTL seja lançado em um longa nas telonas.

Ficha técnica

FTL (2017)

15 min | Curta, Drama, Sci-Fi | EUA, maio de 2017.
Diretor: Adam Stern.
Estrelando: Ty Olsson, Aliyah O’Brien, Karin Konoval.
Premiações:
  • Best Drama – Toronto Shorts 2017
  • Best Action Short – Berlin Sci-Fi Filmfest 2017
  • Best Science Fiction – Sci-On! 2017
  • Best Science Fiction – Top Shorts 2017
  • Best Sci-Fi Film – Roswell 2017
Publicação arquivada em