Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

A Tesla reduziu custos da energia para usuários domésticos em 92%

Fonte: Tesla

De Kathleen Riley para o Futurism.com.

O primeiro australiano a instalar um Tesla Powerwall em sua casa viu sua conta de energia diminuir de US $ 572 em 2015 para US $ 45 em 2016 em um período de três meses, o que resultando em uma economia anual de 92%. Com suas Powerwalls, carros elétricos, parceria para a Cidade Solar e outras iniciativas de energia limpa, a Tesla está liderando a caminhada para um futuro sem o uso de combustíveis fósseis.

Imagine morar em uma casa de quatro quartos com uma grande variedade de aparelhos que funcionam por energia elétrica a um grande custo. Suponha que, depois de somar os custos para alimentar sua casa nos anos anteriores, você tenha chegado ao valor gasto de aproximadamente US $ 2.289,00 por ano. Mas, há um ano, você instalou uma das novas Powerwalls da Tesla, uma bateria recarregável de íons de lítio que você conectou a uma matriz solar de 5kWp, um inversor SolarEdge e um sistema de monitoramento Reposit. Ao totalizar os custos de consumo de eletricidade em sua casa para este ano, você vê que a conta caiu para apenas US $ 178,71.

Continua depois da publicidade

A história acima aconteceu com Nick Pfitzner, o primeiro australiano a instalar um Tesla Powerwall em sua casa. Um ano após a instalação, ele conseguiu ter uma economia anual de 92%, com sua conta trimestral decrescer de $ 572 em 2015 para US $ 45 em 2016. Ele até recebeu um crédito de US $ 12,50, já que a eletricidade não utilizada do sistema pode ser vendida de volta à rede.

“O sistema irá fornecer eletricidade que a casa precisa com prioridade, então ele irá recarregar a bateria como uma segunda prioridade e, em seguida, qualquer quantidade que sobre ela irá exportar”, explicou Pfitzner em entrevista à Choice. “O objetivo é tentar exportar cerca de três vezes do que eu importo porque meu custo de eletricidade é cerca de três vezes (ou mais)”.

[standout-css3-button href=”http://apoia.se/socientifica”]Considere fazer uma doação à Sociedade Científica[/standout-css3-button]

Continua depois da publicidade

O custo total do sistema solar de Pfitzner ficou em US $ 16.790, o que ele acredita que pode se pagar dentro de oito anos.

A visão da Tesla sobre o mundo

Tesla tem uma visão de futuro que é alimentada por energia limpa e o Powerwall é apenas parte dessa visão. O Gigafactory 1 da Tesla, que fabrica o Powerwall, bem como células de bateria da Tesla e dos Powerpacks, são partes importantes dessa visão e força motriz por trás do progresso da empresa em tornar as tecnologias de energia sustentável mais baratas e amplamente disponíveis para o público.

Continua depois da publicidade

Mas outras iniciativas da Tesla não podem passar despercebidas. No ano passado, a Tesla fez parceria com a SolarCity para produzir suas telhas para telhado os solares Solar Roofs, que devem estar concluídas dentro de um ano. Essas telhas solares convertem a luz solar em energia que pode ser usada imediatamente ou armazenada no Powerwall. O CEO da Tesla, Elon Musk, sugeriu que a tecnologia poderia ser usada no desenvolvimento de carros com energia solar.

A Musk também iniciou um projeto que ele chamou de “The Boring Company”, com o objetivo de reduzir o congestionamento de trânsito ao construir túneis subterrâneos com brocas (“boring”, no nome se refere ao ato de perfurar com brocas) em cidades densamente povoadas. Esses túneis poderiam ser usados como uma via secundária para o transporte e, como disse Musk, “melhor tecnologia de tunelamento melhora tudo: estrada, metrô, Hyperloop”.

Mas você realmente não pode falar sobre Tesla sem mencionar as raízes da empresa: carros elétricos. Com o Model S a Tesla planeja atingir uma faixa de 1.000 quilômetros (621 milhas) com única carga em algum momento deste ano e, até 2020, a faixa pode aumentar para 1.199 quilômetros (745 milhas).

Continua depois da publicidade

Veja no infográfico (em inglês) a seguir os principais produtos de tecnologia limpa da empresa de Musk.

https://futurism.com/images/the-tesla-revolution-infographic/

Dado todos os projetos que a Tesla tem nos trabalhos, parece quase improvável imaginar que a empresa poderia realizar todos. Mas a visão de Elon Musk para o futuro é compartilhada por muitos, e esse suporte só servirá para ajudar a empresa. Globalmente, nosso consumo de combustíveis fósseis não desacelerará até acelerarmos a produção de tecnologias de energia renovável, de modo que, com a Tesla e outras empresas de mesma mentalidade que lideram esse caminho, podemos forjar um caminho para um futuro de energia limpa.

Continua depois da publicidade

[standout-css3-button href=”http://apoia.se/socientifica”]Considere fazer uma doação à Sociedade Científica[/standout-css3-button]

Texto adaptado de Futurism.com.

Continua depois da publicidade
Avatar
Publicado por

Mestrando em Estudos Ambientais pela UCES, Buenos Aires. Graduado em Engenharia Civil e pós-graduado em Gestão Pública e Controladoria Governamental. Com interesse por ciência, tecnologia, filosofia, desenvolvimento sustentável e diversas outras áreas do conhecimento humano.

Comentários

Populares hoje