Sucuri de 8 metros é ‘salva’ por motorista no Mato Grosso do Sul

Erik Behenck
Reprodução/G1

Um homem de 55 anos, chamado Ademir dos Santos Domingues, encontrou uma sucuri de 8 metros de comprimento quando passava por uma estrada em Paraíso da Águas, no Mato Grosso do Sul. Aliás, a cidade fica 278 km distante da capital Campo Grande. As imagens mostram o animal bem próximo da via e estão rodando a internet.

O motorista gravou o vídeo no dia 30 de outubro de 2020, enquanto retornava de propriedades rurais. Havia ido levar algumas atividades escolares para alunos que estão longe da escola devido a pandemia da Covid-19. “Eu já estava retornando para a cidade quando vi um grande rastro. Cheguei perto e me deparei com esse grande bicho”, contou em entrevista ao G1.

A cobra estava praticamente fora da pista, e mesmo com medo, ele desceu do carro e chegou próximo do réptil. Conforme ele, ficou há apenas 3 metros distante da sucuri. Além dele, o carro era ocupado por uma mulher e sua filha, que ficaram trancadas dentro do veículo, com medo de um possível ataque.

Motorista revela que tentou salvar a sucuri de 8 metros

Ademir diz que agiu para que a cobra não fosse vítima de atropelamento. Por isso, jogou terra em sua direção, tentando afugentar o animal. Além é claro de evitar risco de ataque e parece que deu certo, já que o vídeo mostra o réptil de 8 metros indo em direção a uma mata.

O tenente-coronel Ednilson Queiroz, da Polícia Militar Ambiental, concordou com a atitude do motorista, retirá-la da estrada foi uma boa ideia. “Ele também poderia usar uma vara grande, sem tocar ou machucar o animal para que esse não fique exposto a um possível risco”, comentou.

Por fim, o homem ficou surpreso com a projeção que o seu vídeo ganhou. Para ele, o tamanho e a beleza do animal são fatores que chamaram atenção. “Mandei apenas para uns amigos e não esperava todo esse sucesso, espero que ela esteja bem e segura neste momento”, comentou.

Compartilhar