Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícia

Nesta quinta-feira (7), NASA divulgará novas descobertas feitas em Marte

Créditos: NASA / JPL-Caltech / MSSS

Na última segunda-feira (4), a NASA divulgou uma nota convocando a mídia e o público para assistir à uma conferência que vai ao ar hoje (7), às 15h00, no horário de Brasília, no NASA TV – Canal de televisão da Agência Espacial Norte-Americana.

A conferência será para divulgar os novos resultados científicos coletados pelo rover Curiosity que, em agosto, completará cinco anos de exploração em Marte.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

O rover Curiosity é um veículo do tamanho aproximado de um carro médio, destinado a explorar a superfície de Marte. A missão teve início em 26 de novembro de 2011, a partir da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, e pousou com sucesso em Marte em 6 de agosto de 2012.

A Sociedade Científica atualizará os seus leitores à medida em que novas informações forem divulgadas. Para isso, acompanhe-nos através do Facebook.

Fonte: NASA – National Aeronautics and Space Administartion

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Avatar
Publicado por

Vinte anos e estudante de Engenharia Civil. Resido em Curitiba, capital paranaense. Sou curioso desde muito cedo. Admirador da obra de Carl Sagan desde 2016. Apaixonado por ciência e por novas descobertas. Viver e ter consciência disso é o que me faz feliz.

Faça um comentário

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...

Planeta & Ambiente

Nukumi, uma grande fêmea de tubarão-branco marcada no ano passado está cruzando o Atlântico já faz dois meses. De acordo com especialistas, ela pode estar...