Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

NASA convoca conferência para revelar novas descobertas

A NASA está explorando mundos oceânicos em nosso sistema solar como parte de nossa busca pela vida fora da Terra. Crédito: NASA

Segundo a agência espacial dos Estados Unidos, a descoberta a ser anunciada se refere a “oceanos além da Terra”.

A NASA irá discutir novos resultados da sonda Cassini, uma missão da agência espacial estadunidense em conjunto com a Agência Espacial Europeia (ESA) e com a Agência Espacial Italiana — ASI (sigla pra Agenzia Spaziale Italiana), e do Telescópio Espacial Hubble durante uma conferência que será realizada em 13 de abril (quinta-feira) às 15h, no horário de Brasília (ou 14h00 EDT, horário local).

Segundo o comunicado oficial da NASA, os novos resultados a serem debatidos se referem a “mundos oceânicos do nosso sistema solar”.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Essas novas descobertas vão ajudar a informar futuras explorações do mundo marinho — incluindo a próxima missão Europa Clipper da NASA, planejada para ser lançada na década de 2020 — e ajudarão também na busca mais ampla de vida fora da Terra.

O evento, que será realizado no James Webb Auditorium sediado na NASA, em Washington, incluirá a participação remota de especialistas em todo o país.

Os participantes dessa conferência serão:

Publicidade. A leitura continua abaixo.
  • Thomas Zurbuchen, administrador associado, Diretoria de Missões Científicas na sede da NASA em Washington;
  • Jim Green, diretor da Divisão de Ciência Planetária na sede da NASA;
  • Mary Voytek, cientista sênior de astrobiologia na sede da NASA;
  • Linda Spilker, cientista do projeto Cassini no Jet Propulsion Laboratory (JPL) da NASA em Pasadena, Califórnia;
  • Hunter Waite, líder da equipe do  Ion Neutral Mass Spectrometer (INMS) da Cassini no Southwest Research Institute (SwRI) em San Antonio;
  • Chris Glein, associada da equipe do INMS da Cassini no SwRI;
  • William Sparks, astrônomo do Space Telescope Science Institute em Baltimore.

Uma sessão de perguntas e respostas também terá lugar durante o evento, com repórteres no local e por telefone. O público também pode fazer perguntas durante o briefing usando a hashtag #AskNASA. A conferência será transmitida ao vivo no site NASA Television e no site da agência.

Fonte: 

  1. NASA MEDIA ADVISORY. NASA to Reveal New Discoveries in News Conference on Oceans Beyond Earth. Disponível em: <https://www.nasa.gov/press-release/nasa-to-reveal-new-discoveries-in-news-conference-on-oceans-beyond-earth>. Acesso em: 11 abr. 2017.

 

Avatar
Publicado por

Mestrando em Estudos Ambientais pela UCES, Buenos Aires. Graduado em Engenharia Civil e pós-graduado em Gestão Pública e Controladoria Governamental. Com interesse por ciência, tecnologia, filosofia, desenvolvimento sustentável e diversas outras áreas do conhecimento humano.

Faça um comentário

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...

Planeta & Ambiente

Nukumi, uma grande fêmea de tubarão-branco marcada no ano passado está cruzando o Atlântico já faz dois meses. De acordo com especialistas, ela pode estar...