Connect with us

Hi, what are you looking for?

Pets

Gata é o primeiro animal a testar positivo para Covid-19 no Brasil

Cientistas da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, relataram o primeiro caso de animal de estimação contaminado pelo novo coronavírus no Brasil. Trata-se de uma gata de poucos meses de vida que pegou a doença dos donos.

Exames do tipo RT-PCR confirmaram os diagnósticos da família – um casal e uma criança pequena – e do pet. A criança e o animal permaneceram assintomáticos, enquanto os adultos adoeceram, segundo o jornal O Globo.

A professora da UFMT responsável por relatar o caso, Valéria Dutra, trabalha no hospital onde o casal deu entrada para tratar a doença. Por ser veterinária, ela teve o cuidado de perguntar se eles possuíam algum animal de estimação e sugeriu que a gata fosse testada.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Leia a matéria completa em Metrópoles, parceiro da SoCientífica.

Metrópoles
Publicado por

O Metrópoles é um portal de notícias totalmente focado no digital e oferece conteúdo variado a seus leitores (política, economia, saúde, ciência, segurança pública, comportamento, entretenimento). Sediado em Brasília, está entre os cinco sites mais acessados do país de acordo com rankings ComScore e Alexa.

Tecnologia

Cientistas estão trabalhando em um novo tipo de propulsão hipersônica que poderia permitir aviões voarem a mais de 20.000 km/h (Mach 17).

Plantas & Animais

Minúsculas criaturas, os rotíferos bdelóides, ficaram congelados no permafrost por 24.000 anos e foram recentemente trazidos de volta à vida, produzindo clones em um...

Sociedade & Cultura

O povo Tsimane é uma tribo indígena amplamente isolada que vive na Amazônia boliviana.  Estas pessoas levam uma vida muito diferente da nossa. E eles...

Notícia

Por muitos anos, a ecolocalização humana tem sido uma forma de percepção para pessoas que perderam a visão. Apesar disso, poucas pesquisas reforçavam essa...