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Saúde & Bem-Estar

Estas 10 frutas te ajudam a perder peso

frutas te ajudam a perder peso
Fonte: Pixabay

Alimento essencial para a obtenção de alguns nutrientes diários, as frutas te ajudam a perder peso quando consumidas de maneira adequada. Geralmente, é preferível que sejam ingeridas no lanche da manhã, tarde ou antes de ir dormir. No entanto, o ideal é escolher as mais nutritivas, que não sejam tão oleosas ou consumidas em grandes quantidades. A fruta é usada somente para causar uma sensação de saciedade no organismo.

Abaixo estão listadas quais frutas te ajudam a perder peso:

1. Abacate

(Imagem: Pixabay)

Trata-se de uma fruta gordurosa e bastante calórica. Uma pesquisa realizada em 2005, evidenciou que, apesar de possuir um alto teor de gordura, esse alimento é de grande ajuda para perder peso. Além disso, um outro estudo demonstrou que o abacate promove uma sensação de saciedade prolongada, ao ser inserida em uma dieta. Diminuindo o apetite e controlando os níveis de colestrol.

2. Bagas

(Imagem: Pixabay)

Nutridas com um baixo teor calórico, as bagas são ideais para quem busca perder peso. Uma pesquisa realizada em 2014, revelou que essas frutas ajudam a diminuir os níveis de colesterol, a inflamação e a pressão arterial.

3. Banana

(Imagem: Pixabay)

Estudo aponta que, embora sejam altamente calóricas, essa fruta é rica em nutrientes essenciais para o organismo, tais como: potássio, magnésio, fibra e vitaminas A, B6 e C. Ao ingerir esse alimento, pessoas diabéticas terão seus índices glicêmicos mais controlados, uma vez que essa fruta ajuda a controlar a insulina, segundo um estudo de 2014.

4. Drupas

Cerejas são uma excelente opção para quem quer emagrecer
(Imagem: Pixabay)

Essa categoria de frutas te ajuda a perder peso pois possue um índice glicêmico baixo, mas, ao mesmo tempo em que são ricos em nutrientes e possuem um baixo valor calórico. As drupas são um conjunto de frutos formados por: pêssegos, nectarinas, cerejas, damascos e ameixas.

LEIA MAIS: Dieta volumétrica realmente ajuda a perder peso?

5. Kiwi

Fruta rica em vitaminas
(Imagem: Pixabay)

Mesmo sendo frutos pequenos, abrigam diversos nutrientes. No kiwi é possível encontrar: vitamina C, vitamina E e fibras. Além disso, é um excelente aliado para quem busca perder peso. Segundo uma pesquisa realizada, o kiwi melhora a saúde intestinal, ao ajudar no controle de açúcar no sangue, melhorando também o colesterol.

6. Laranja

a laranja Deve ser ingerida inteira, não em líquido
(Imagem: Pixabay)

Apesar de ser uma fruta pobre em calorias, a laranja é rica fonte de vitamina C e fibras. Embora seja de costume consumir a fruta em forma de suco, um estudo demonstra que ela será mais eficaz quando consumida inteira, da forma sólida como é encontrada. Pois assim, o organismo se sentirá mais saciado por um longo período de tempo.

7. Maçã

as maçãs são frutas ricas em fibras
(Imagem: Pixabay)

Estudos mostram que a maçã, assim como a laranja, oferece uma maior sensação de saciedade ao organismo. Apesar de possuir poucas calorias, a fruta é rica em fibras que amenizam o apetite durante o dia. Por esse motivo, é uma grande aliada a quem busca perder peso.

8. Maracujá

frutas te ajudam a perder peso
(Imagem: Pixabay)

Encontrado facilmente, o Maracujá é rico em fibras alimentares, que reduz a digestão ao chegar no intestino, fazendo com que o organismo se sinta mais saciado ao longo do dia, mostra estudo. Assim, pode ser ingerido em suco, ou inserido na dieta junto com outro alimento.

9. Melão

frutas te ajudam a perder peso
(Imagem: Pixabay)

Mesmo sendo conhecido devido a sua doçura, os melões contêm poucas calorias, mas são recheados com a presença de água em sua composição. Um  estudo realizado em 2016 mostrou que a ingestão de mais alimentos com teor alto de água, aumenta significativamente as chances uma pessoa de emagrecer.

10. Toranjas

frutas te ajudam a perder peso
(Imagem: Pixabay)

Criada a partir de um cruzamento entre uma laranja e um pomelo, essas frutas te ajudam a perder peso, devido ao seu baixo índice glicêmico. Assim, estudo demonstrou que, ao ser ingeridas, as toranjas fazem com que o açúcar na corrente sanguínea seja liberado mais devagar.

Com informações da Healthline.

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Ruth Rodrigues
Publicado por

Bióloga de formação, mas divulgadora científica de coração. Escreve sobre o mundo das ciências para o SoCientífica.


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