Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Centenas de aranhas invadem quarto de adolescente em vídeo

Um vídeo que recentemente tem circulado pelo twitter em que centenas de filhotes de aranhas caçadoras invadem o quarto de uma adolescente.

Centenas de aranhas canibais
Peta Rogers

A Austrália é um lugar adorável se você procura por aranhas gigantes ou animais peculiares. Como um vídeo que recentemente tem circulado pelo twitter em que centenas de aranhas caçadoras invadem o quarto de uma adolescente.

O calor extremo do verão pode fazer com que as aranhas busquem abrigo, e no caso deste vídeo, o abrigo parece ser o aconchegante quarto de uma jovem australiana.

O vídeo publicado no dia 27 de Janeiro mostra uma grande quantidade de filhotes de aranhas caçadoras penduradas nos cantos do teto:

Continua depois da publicidade

“Gaaaaahhhhhhhh, uma amiga minha em Sydney acabou de entrar no quarto de sua filha e encontrou isto”, twítou Hobart, Peta Rogers, moradora da Austrália. A amiga de Rogers em Sydney, que pediu para não ser identificada na mídia social, tinha enviado fotos de Rogers e um vídeo do quarto de sua filha, depois que a adolescente lhe disse: “Mãe, temos um monte de aranhas lá em cima”, informou a Australian Broadcasting Company (ABC) em 30 de janeiro.

No vídeo a mulher mostra as aranhas que ela supôs serem filhotes da aranha caçadora gigante (Heteropoda maxima) se amontoando nos cantos da parede, mas elas parecem de assustar e começam ao se espalhar durante o vídeo.

No verão australiano, as populações de aranhas desta espécie, que chegam a ter envergadura de até 30 centímetros, explodem em números significativos e não é incomum que as aranhas entrem nas casas das pessoas, como informou o Australia’s Nine News na última segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Estes grupos densos de filhotes de aranhas são bem comuns, mas não duram muito, pois os filhotes são “altamente canibais” e rapidamente começam a devorar uns aos outros em um ou dois dias, conforme informou  a aracnologista Lizzie Lowe, pós-doc no Behavioral Ecology Group at Australia’s Macquarie Universidade, disse ao Nine News. 


+Leia mais

Algumas aranhas se alimentam das mães após o nascimento
Estas aranhas podem produzir teias venenosas que paralisam suas presas
Novo grupo de aranhas de alçapão descoberto no leste da Austrália


Continua depois da publicidade
Damares Alves
Publicado por

Apaixonada pela natureza, me tornei redatora e hoje escrevo exclusivamente sobre ciência. Meu objetivo é que todos possam ter acesso a pesquisas importantes e descobertas incríveis que são realizadas todos os dias.


Populares hoje

Saúde & Bem-Estar

Surto de vômito entre cães foi identificado por pesquisadores como um novo tipo de coronavírus canino não transmissível a humanos.

Espaço

Após um documentarista divulgar imagens intrigantes acerca de um possível OVNI, o Pentágono confirmou sua autenticidade. Nas filmagens, o objeto voador estava sobrevoando um...

Saúde & Bem-Estar

O alumínio é um metal pesado que não é essencial para o corpo humano. Contudo, esse composto é altamente reativo biologicamente e diversos estudos...

Plantas & Animais

No dia 01 de Abril de 2009 cientistas anunciaram o nascimento do primeiro — e único — animal extinto já ressuscitado. Em um artigo...