Centenas de aranhas invadem quarto de adolescente em vídeo

Damares Alves
Peta Rogers

A Austrália é um lugar adorável se você procura por aranhas gigantes ou animais peculiares. Como um vídeo que recentemente tem circulado pelo twitter em que centenas de aranhas caçadoras invadem o quarto de uma adolescente.

O calor extremo do verão pode fazer com que as aranhas busquem abrigo, e no caso deste vídeo, o abrigo parece ser o aconchegante quarto de uma jovem australiana.

O vídeo publicado no dia 27 de Janeiro mostra uma grande quantidade de filhotes de aranhas caçadoras penduradas nos cantos do teto:

“Gaaaaahhhhhhhh, uma amiga minha em Sydney acabou de entrar no quarto de sua filha e encontrou isto”, twítou Hobart, Peta Rogers, moradora da Austrália. A amiga de Rogers em Sydney, que pediu para não ser identificada na mídia social, tinha enviado fotos de Rogers e um vídeo do quarto de sua filha, depois que a adolescente lhe disse: “Mãe, temos um monte de aranhas lá em cima”, informou a Australian Broadcasting Company (ABC) em 30 de janeiro.

No vídeo a mulher mostra as aranhas que ela supôs serem filhotes da aranha caçadora gigante (Heteropoda maxima) se amontoando nos cantos da parede, mas elas parecem de assustar e começam ao se espalhar durante o vídeo.

No verão australiano, as populações de aranhas desta espécie, que chegam a ter envergadura de até 30 centímetros, explodem em números significativos e não é incomum que as aranhas entrem nas casas das pessoas, como informou o Australia’s Nine News na última segunda-feira.

Estes grupos densos de filhotes de aranhas são bem comuns, mas não duram muito, pois os filhotes são “altamente canibais” e rapidamente começam a devorar uns aos outros em um ou dois dias, conforme informou  a aracnologista Lizzie Lowe, pós-doc no Behavioral Ecology Group at Australia’s Macquarie Universidade, disse ao Nine News. 


+Leia mais

Algumas aranhas se alimentam das mães após o nascimento
Estas aranhas podem produzir teias venenosas que paralisam suas presas
Novo grupo de aranhas de alçapão descoberto no leste da Austrália


Compartilhar