Vídeo: gato luta contra três coiotes ferozes e se salva de virar refeição

Giovane Sampaio
Câmera de segurança gravou o ocorrido. (Imagem: Maya Gurrin)

Um gato chamado Max teve que lutar contra três coiotes em uma cidade da Califórnia, EUA, a fim de não virar a refeição deles. O acontecimento foi gravado por uma câmera no quintal da casa de seus donos e tornou-se viral.

Era uma noite fresca e, como de costume, o gato Max saiu para tomar um ar e se aventurar nas redondezas quando se deparou com três coiotes no jardim de sua família. Logo em seguida Max não teve muito tempo para refletir. Os coiotes o atacaram numa intenção aparente de transformá-lo em refeição.

Maya Gurrin, que é responsável por Max, disse ao The Washington Post que antes de ele ter sido adotado, ele viveu sozinho pelas ruas de Long Beach, uma cidade na Califórnia, e deve ter passado por situações semelhantes nesse tempo em que foi um vagabundo.

Essa experiência primária ofereceu os conhecimentos necessários para Max não ter sucumbido aos coiotes, que no vídeo não aparentam desistir de tentar atacar o gato.

https cdn.cnn .com cnnnext dam assets 200114135441 cat against three coyotes pkg vpx 00013727
Conheça Max. (CBS)

Porém, Max provavelmente não teria conseguido sobreviver se seus donos não estivessem em casa. Sua esperteza e experiência prévia não eram suficientes para encarar os coiotes, que estavam em maior número e possuíam estrutura física superior ao já cansado Max.

Max pôde respirar mais aliviado quando Maya e seu marido, Eliot, notaram barulhos e estranhas movimentações vindas de seu quintal.

Quando abriram a porta, achavam que veriam um guaxinim, mas na verdade, viram o que já está enunciado. Os coiotes, ao verem que Max não estava mais sozinho, dispararam e sumiram de vista.

Max, apesar de cansado, não se importou em querer retornar ao local em que quase virou alimento minutos depois de recuperar o fôlego, mas seus donos o trancaram dentro de casa para evitar um mal maior.

“Ele queria voltar lá fora como um psicopata”, disse Gurrin.

Depois dessa experiência, muitos mamíferos que tenham passado por algum trauma não gostariam de retornar para o mesmo local, mas Max parece não se importar muito com o acontecido. Talvez nem se importe com a fama que ganhou também. É difícil entender os gatos.

Vídeo mostra Max se defendendo para não virar alimento de coiotes. (CBS)
Compartilhar