Águia captura e devora porquinho em imagens impressionantes

Ruth Rodrigues
(Imagem/reprodução: The Sun/Clarke Espie)

A luta por sobrevivência tem início desde muito cedo, principalmente para os animais que, desde novos, precisam aprender sozinhos a serem independentes, cuidando de si próprio em meio a todos os perigos e predadores na natureza.

O mundo animal é um lugar surpreendente e a busca por alimento faz com que coisas inimagináveis aconteçam! O que era para ser apenas mais um dia normal de trabalho, se transformou em algo surpreendente. Um fotógrafo presenciou a cena mais inusitada de sua vida: uma águia sobrevoando o mar com um leitão preso em suas garras. Esse momento marcante aconteceu na Austrália e foi devidamente registrado pelo fotógrafo Clarke Espie.

NINTCHDBPICT000573136846
Imagem: The Sun/Clarke Espie

Em todos os seus 75 anos já vividos nesse planeta, Clarke Espie falou a seguinte frase para o jornal britânico The Sun: “Essa cena foi, definitivamente, uma das coisas mais incomuns que eu já vi na vida”. Apesar de incomum, deve ter sido simplesmente incrível presenciar a forma que os ciclos naturais ocorrem, principalmente sem interferência humana.

Clarke Espie e as cenas que mudaram sua vida

Clarke Espie estava em meio a um acampamento no estado Queensland, uma região litorânea da Austrália, quando ouviu gritos. Antes de sair de onde estava para averiguar o que estava acontecendo, Clarke buscou sua câmera e foi a decisão mais sensata de sua vida.

Ao chegar no local, Espie não acreditava no que seus olhos estavam vendo! Uma águia estava de posse de um pequeno leitão, pronta para fazer sua refeição. Com sua câmera em mãos, o fotógrafo capturou todas as cenas com sua lente.

Durante sua entrevista para o “The sun”, Clarke relatou que o porco poderia pesar em torno de 3 kg, então, seria algo bastante pesado para uma ave, mesmo sendo ela uma águia. Para conseguir levar o pequeno leitão selvagem até o local de abate, a águia precisou usar toda sua força e concentrá-la nas suas garras.

NINTCHDBPICT000573136943
Imagem: The Sun/Clarke Espie

A vitória da águia contra o porco voador

“A ave fazia muita força com suas asas para que pudesse se manter elevada. Entretanto, já estava chegando no seu limite de carga”, disse o fotógrafo durante a entrevista. “Apesar de ter asas poderosas, a águia teve que lutar bastante para conseguir voar e chegar até uma pequena ilha”, completou ele. E, no fim, a ave obteve sucesso.

No entanto, o final não foi bom para o pequeno leitão, pois este foi simplesmente devorado pelas aves. Apesar de ser algo que nos entristece, temos que lembrar que esse tipo de coisa acontece diariamente na natureza. É a cadeia alimentar agindo de forma natural. É a seleção natural acontecendo, onde só os mais aptos sobrevivem.

NINTCHDBPICT000573136913 1 scaled
Imagem: The Sun/Clarke Espie

TALVEZ VOCÊ GOSTE: Camada de ozônio está se recuperando como nunca visto antes, confira

Compartilhar