Site mostra suas ‘chances’ de morrer com o Coronavírus

Giovane Sampaio

O Corona Don’t Panic irá calcular suas ‘chances’ de morrer com o Coronavírus e mostrar que essa pode não ser a maior ameaça em sua vida. Você pode calcular as chances sem sair do nosso site.

A pandemia de Covid-19 causou pânico em muitas pessoas. Uma superabundância de informações e a falta da experiência necessária para separar notícias científicas verdadeiras de falsas criam um sentimento de incerteza. É impossível entender o quão grande é a ameaça de um patógeno para você.

Existem serviços suficientes que calculam o perigo de uma ameaça na Internet. Mas muitos deles superestimam excessivamente os indicadores, aumentando o pânico, e não vale a pena usá-los. Encontramos o recurso mais preciso que calculará suas chances de morrer de um coronavírus – o Corona Don’t Panic.

Se você realmente deseja conhecer essas informações, deve inserir a idade, sexo e país de residência. Deve-se notar também que há histórico de diabetes, câncer, doenças cardiovasculares ou respiratórias crônicas. Em um campo separado à direita da página, são exibidos dados reais sobre o número de doentes, mortos e recuperados, bem como a taxa geral de mortalidade por coronavírus.

O resultado é então comparado com outros fatores de mortalidade, como desastres naturais ou outros infortúnios triviais ou não. Portanto, de acordo com o site, se você é um homem de 30 anos sem “fatores agravantes” e mora no Brasil, a probabilidade de se afogar é mais de três vezes maior que a chance de morrer de coronavírus: 0,67% versus 0,2%.

2632bc7e 681d 11ea 9de8 4adc9756b5c3 image hires 184019
(Imagem: Shutterstock)

Corona Don’t Panic é mais um recurso humorístico. Isso é indicado pelo aviso no topo da página: “Este site enfrenta o pânico em torno do coronavírus. Ninguém sabe sua chance de morrer de uma ameaça específica, mas por favor, pare de comprar papel higiênico! “

Dados reais

No entanto, os resultados dos cálculos são baseados em informações científicas confiáveis ​​- um relatório conjunto da missão da OMS e das autoridades chinesas, que contém dados sobre 55.924 casos confirmados em laboratório. A metodologia de cálculo também inclui dados de mortalidade para diferentes países.

Faça o teste abaixo. Caso não apareça para você, faça diretamente no site, clicando aqui.

Compartilhar