Tentando provar Terra plana, engenheiro morre ao cair de foguete

SoCientífica

Um conhecido engenheiro amador crente da Terra plana, que voava em foguetes improvisados, Mike Hughes, apelidado de Mad Mike, morreu durante uma de suas experiências ontem, nos Estados Unidos, informou o Los Angeles Times

Mad Mike é conhecido pelo público em geral por sua crença na hipótese da Terra plana. Em 2018, ele disse à Associated Press que a Terra tinha uma “forma de frisbee” e que pretendia voar para o espaço para provar isso.

Há dois anos, anunciamos o seu sucesso no lançamento abordo de um foguete suborbital, o que marcou o início dos grandes esforços para “provar” a Terra plana.

Ontem, Hughes planejava subir cinco mil pés em seu foguete improvisado no deserto perto da cidade de Barstow, Califórnia. 

Mas um acidente atrapalhou seus planos. Um vídeo, de espectadores que foram assistir ao lançamento, captura o lançamento de um foguete, o paraquedas que não funcionou a tempo e a queda fatal de Hughes.

Durante décadas, Hughes realizou truques, desde pular em uma limusine por longas distâncias até voar em foguetes feitos de materiais improvisados.

https://www.youtube.com/watch?v=k5xZFHUfYnE
Vídeo mostra momento em que o acidente ocorre.

O lançamento de ontem iria ser apresentado em “Homemade Astronauts”, uma série no Science Channel, de acordo com o Discovery.com

A série seguiu pessoas que procuravam “explorar a fronteira final com orçamentos limitados”, e em um comunicado, o canal de documentários lamentou a tragédia.

“‘Mad Mike’ Hughes faleceu tragicamente hoje, durante uma tentativa de lançar seu foguete caseiro. Nossos pensamentos e orações são transmitidos a sua família e amigos durante esse período difícil. Sempre foi o sonho dele fazer esse lançamento, e o Science Channel estava lá para narrar sua jornada.”

Exploradores e aventureiros possuem a expectativa de vida menor que indivíduos sedentários, adeptos à vida comum. Os dois primeiros, apesar de existirem por menos tempo, são os que mais conseguem apreciar a vida de fato.

Nosso respeito à coragem de Mike Hughes.

Compartilhar