Pescador encontra anaconda gigante na Amazônia; assista ao vídeo

Milena Elísios

Uma anaconda de aproximadamente 9 metros de comprimento foi vista rastejando pela floresta amazônica, mais precisamente no sul do Amazonas, em Camaiuzinho, no Apuí. Um pescador foi quem gravou o impressionante encontro.

De acordo com o site do G1, o pescador que gravou o encontro, em outubro de 2019, Laudelino Fernandes, 51, relata que não se assustou ao vê-la, pois já está acostumado a vê-las pela região em que habita.

“”Eu nem me assustei não. A gente sabe que elas vez ou outra aparecem, é só não mexer. Essa aí nem é a maior que já vimos. Quando vi, quis filmar, porque é difícil de acreditarem quando a gente conta que cruzou com uma cobra de nove metros por aí, né?”, ele relatou.

LEIA TAMBÉM: Vídeo aterrorizante mostra o tubarão mais antigo da Terra: assista

A cobra sucuri, comumente conhecida por anaconda, pode chegar a 11 metros de comprimento. Ela é conhecida pelo seu método de caça e tamanho, e por ser uma cobra sem veneno, não oferece ameaça direta a humanos.

Para o G1, a especialista em biodiversidade e conservação de serpentes amazônicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Luciana Frazão, faz alguns adendos e explica que, apesar de grande, sucuris não oferecem ameaças a humanos.

“O corpo de uma sucuri é praticamente feito só de músculos. Então, se por algum evento ou acidente esse animal entrar em combate com um ser humano, é provável que ele cause dano. A melhor forma de agir quando encontrar um animal desse, dentro do seu habitat – como foi o caso do vídeo –, é manter uma distância segura.”

“As pessoas costumam ter medo desses animais e, por isso, acabam matando ou tentam se aproximar para machucar.”

O correto é apreciá-la à distância.

LEIA TAMBÉM: Sucuri esmaga ossos de grande jacaré em rio do Pantanal: imagens

Compartilhar