Um carro elétrico da Audi pediu ao proprietário para trocar o óleo

Giovane Sampaio
Painel do carro elétrico e-tron da Audi pedindo a troca de óleo.

O proprietário de um carro elétrico e-tron da Audi recebeu um aviso no painel sobre a necessidade de substituir o óleo do motor. Um porta-voz da Audi disse que o erro existe, mas afetou apenas as primeiras levas do carro e foi corrigido nas subsequentes, relatou o portal Mashable.

Uma das principais vantagens dos veículos elétricos é que, devido à falta de um motor de combustão interna e dos dispositivos que o complementa, eles contêm menos peças que requerem manutenção. Mas uma parte significativa dos componentes dos veículos elétricos é semelhante aos carros comuns, o que faz com que eles ainda precisem de reparos, como um sistema de freio ou suspensão.

Em janeiro, alguns proprietários do carro elétrico Audi e-tron começaram a encontrar uma mensagem no painel recomendando que eles passassem pela manutenção após alguns quilômetros, como a troca de óleo, apesar do óleo do motor não ser usado em veículos elétricos.

A Audi disse que esse erro pode realmente ocorrer em um carro elétrico e-tron, mas não afeta a segurança no trânsito. Além disso, nas versões futuras o erro foi corrigido.

“A mensagem suspensa aparece porque o e-tron compartilha software para telas de entretenimento e outros displays com outros modelos Audi (motor de combustão interna), pois permite um gerenciamento sustentável de economias de escala. É a consequência de uma era pré-elétrica”, de acordo com o portal Mashable.

Muitas pessoas acreditam que os carros elétricos são diferentes dos carros convencionais. Embora seja humorística, a mensagem destaca a luta para converter a mentalidade coletiva frente à nova geração de elétricos.

LEIA TAMBÉM: A SpaceX escondeu uma segunda carga secreta a bordo do Falcon Heavy, e isso parece incrível

Compartilhar