Astronauta e seu cão se reencontram após 328 dias no espaço: Vídeo

Milena Elísios
Astronauta da NASA e seu cão se reencontram após 11 meses no espaço. (Imagem: captura de tela do Twitter)

Após 328 dia no espaço a astronauta e seu cão se reencontram em um vídeo emocionante que comoveu a internet. A astronauta Christina Koch retornou após ter quebrando o recorde de maior voo espacial de uma mulher. Ela completou seis caminhadas espaciais na Estação Espacial Internacional.

Quando finalmente chegou em casa e se reencontrou com seu cachorro, o LBD (Little Brown Dog), ambos não conseguiram conter a emoção.

LEIA TAMBÉM: Astrofísicos testemunham distorção do espaço-tempo

“Não tenho certeza de quem estava mais animado”, ela legendou o vídeo. “Que bom que ela se lembra de mim depois de um ano!”

O vídeo mostra o momento em que o cãozinho percebe que sua dona está vindo, e já comemora antes mesmo que Christina entre pela porta. Quando a porta é aberta e a astronauta e seu cão se reencontram, é só alegria. Ela disse ao KPRC 2 em Houston que uma das primeiras coisas que ela fez quando voltou para casa foi se reunir com seu cachorro.

Christina Koch não somente detém o recorde da missão espacial mais longa realizada por uma mulher, como também é uma das duas mulheres, juntamente com a astronauta Jessica Meir, que fizeram a primeira caminhada espacial feminina na Estação Espacial Internacional em 18 de outubro.

LEIA TAMBÉM: Astrônomos rastrearam sinal de rádio no espaço até uma origem inesperada

Koch foi lançada no espaço em 14 de março de 2019, tornando sua missão de recorde o segundo maior voo espacial da história da NASA.

Durante seu tempo na Estação Espacial Internacional, ela conduziu seis caminhadas espaciais e passou mais de 42 horas fora da estação. Sua equipe realizou centenas de experimentos no espaço, de acordo com a NASA, focada em biologia, desenvolvimento de tecnologia e na busca de evidências de matéria escura.

Ela voltou à Terra na semana passada na quinta-feira, aterrissando no Cazaquistão, após passar 11 meses no espaço e o LBD parece muito feliz por está em casa acompanhado de sua tutora.

Compartilhar