Misteriosa criatura capturada por pescador no Oceano Atlântico; vídeo

Giovane Sampaio
(Imagem: Nataliia Vorobok/TikTok)

Criatura marinha que se assemelha a um ‘demogorgon’, da aclamada série Strange Things, foi pescada por estadunidenses no Oceano Altântico.

Com três pequenas ‘pernas’, a criatura de cabeça bulbosa foi vista com uma linha de pesca em sua enorme boca após ser capturada em Coney Island, Brooklyn. 

O vídeo, compartilhado no TikTok por Nataliia Vorobok, mostra o monstro marinho se contorcendo no convés de um barco de pesca enquanto ele torce seus tentáculos e aparenta abrir a boca.

Com 1,5 milhões de visualizações e mais de 20 mil comentários no TikTok, o vídeo logo viralizou e trouxe uma batelada de hipóteses sem nexos de leigos. Um deles, por exemplo, sem saber assimilar a estranheza do que via no vídeo, comentou um “eu pensei que era uma lula e um coelho ao mesmo tempo.”

Embora a criatura certamente pareça ser de outro planeta, especialistas da Ocean Conservation Trust afirmam que ela é terráquea.

LEIA TAMBÉM: Misterioso ‘diabo do mar’ capturado em vídeo: assista

Eles identificaram a criatura marinha como algum tipo de “elasmobrânquios”: um termo que se refere a peixes cartilaginosos, como tubarões e raias.

https://youtu.be/079ZXVKZX_E

A pedido do portal Unilad, Marcus Williams, um especialista em animais marinhos do Ocean Conservation Trust disse que

Nossos especialistas em marinha aqui no Ocean Conservation Trust deram uma olhada no vídeo e, sem ver o animal em primeira mão, é claro que é difícil identificar 100%.

No entanto, pelo que podemos ver, parece ser uma raja eglanteria subdesenvolvida. É sempre interessante encontrar tipos incomuns de criaturas que nunca foram vistas antes no oceano e, como apenas 5% delas foram exploradas até agora, é provável que ainda existam muitos animais vivendo lá que ainda estamos para ver ou descobrir .

Como instituição de caridade pela conservação dos oceanos, é uma das muitas razões pelas quais sentimos que é tão importante cuidar do nosso oceano.

A raja eglanteria possui a forma de “losango”, com um focinho pontudo, duas asas e uma cauda terminando em duas pequenas barbatanas dorsais, é tipicamente encontrada na costa do Atlântico, de Massachusetts ao sul da Flórida e ao longo da parte oriental do Golfo do México, de acordo com o National Aquarium.

Raja eglanteria
Uma raja eglanteria completamente desenvolvida. (Imagem: Wikimedia)

O oceano é cheio de mistérios, e ainda está por vir o dia em que encontraremos uma criatura totalmente nova, que ainda não está em nosso atlas da vida.

LEIA TAMBÉM: Vídeo aterrorizante mostra o tubarão mais antigo da Terra: assista

Compartilhar